Siga-nos!

igreja perseguida

Pastor é preso em Bangladesh acusado de fazer parte de grupo antiestado

A família de Samsuddin teme que a perseguição aumente por conta da sua fé em Cristo.

em

Pastor preso em Bangladesh
Samsuddin estava no hospital quando foi abordado por policiais (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

Samsuddin, um cristão ex-muçulmano foi preso junto com 17 pessoas acusados der fazer parte do Jamaar-e Islam, um partido político religioso que é conhecido por ser antiestado em Bangladesh.

No dia 18 de outubro de 2021, o pastor Samsuddin, estava participando de um treinamento veterinário, profissão da qual exerce, no Hospital Darus Shifa com outros profissionais da área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De repente, as portas se abriram e uma equipe de policiais invadiu o hospital e prenderam todos os veterinários e treinadores presentes no local. Eles foram acusados de fazer parte de uma conspiração contra o estado e realizar reuniões secretas.

Em 21 de outubro, detetives foram até a casa de Samsuddin para coletar informações sobre ele. Lá sua esposa, Mafuza, disse à polícia que ele é um cristão e se converteu do islã ao cristianismo há muitos anos. Agora ela teme que esse fato seja usado contra ele.

Medo por ser cristão

Mafuza deixou bem claro aos policiais que o marido não fazia parte do Jamaar-e Islam, mas era um cristão. Os vizinhos confirmaram as informações as autoridades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Samsuddin faz muitos trabalhos pastorais, compartilhar o evangelho e ensina membros da comunidade a ler e escrever. Ele também é um veterinário conhecido por tratar os animais. Ele e a esposa são conhecidos como missionários.

“Os aldeões e os líderes locais sabem que ele é cristão. Ele não pode fazer parte do partido político religioso islâmico. Ele foi lá para fins de formação profissional. Agora, muitas pessoas sabem sobre Cristo porque estamos proclamando em todos os lugares que ele é um pastor”, compartilhou Mafusa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pastor está ficando fraco na prisão, e a polícia está pedindo dinheiro para que ele não seja torturado. A família teme que ele seja acusado falsamente por causa de sua fé. A Portas Abertas está acompanhando o caso e pede orações para Samsuddin.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending