Siga-nos!

igreja

Neste final de ano, presenteie com Esperança

Você pode fazer o Natal de um cristão perseguido.

Portas Abertas

em

Jina e Apo Síria
Jina e Apo Síria (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

O Natal vai se aproximando e pessoas de todo o mundo começam a pensar em dar presentes para os mais queridos. Sabemos que toda essa comoção e incentivo à generosidade não são o real motivo das comemorações.

O nascimento de Jesus é a razão para as celebrações, já que ele foi o melhor presente de Deus para o mundo. Sempre no Natal, pensamos que há como agradecer a Deus por este Presente Maior, por meio de nossas atitudes em reação ao nosso próximo. E a pergunta para este tempo é: além de Cristo, qual o melhor presente para os cristãos perseguidos.

Pensando nisso, a Portas Abertas lançou uma campanha chamada Presentes de Esperança. O intuito é dar a oportunidade para a igreja brasileira, livre a perseguição religiosa, se conectar ao cristão perseguido nesse momento de comemoração.

Ao todo, a campanha engloba 5 regiões diferentes, em que o cristão é mais perseguido e que suas necessidades são mais evidentes: Síria, Coreia do Norte, Ásia Central, Nigéria e Índia.

Alimentos para a Síria

Os nove anos de guerra na Síria geraram uma grave crise econômica no país. Os preços aumentaram muito e o poder de compra da população caiu. Com a guerra, muitos cristãos foram deslocados e perderam o emprego, casas e propriedades que tinham. Os cristãos empobreceram a ponto de comerem menos para ter comida por mais dias.

Nesse contexto, a Portas Abertas atua por meio de parceiros locais no estabelecimento de Centros de Esperança. Neles, vários projetos são desenvolvidos, inclusive o de ajuda emergencial, em que cristãos têm as necessidades básicas supridas.

A necessidade principal neste país é fortalecer os cristãos que ainda vivem no país castigado pela guerra há quase 10 anos.

Jina e o filho Abraham vivem sem notícias do pai da família, Rober. Ele desapareceu em 2013, quando foi sequestrado por extremistas enquanto viajava a trabalho. Desde então, a cristã e o filho, carinhosamente chamado de Apo, dependem dos alimentos distribuídos por um dos Centros de Esperança para sobreviver.

“Ninguém está nos ajudando, exceto a igreja. Até minha mãe mal vive com o salário de aposentadoria de meu falecido pai. Meu sogro trabalha consertando sapatos; um dia ele tem trabalho e outros dez dias ele fica sentado sem nada para fazer. Meu cunhado tem dois empregos e mal consegue sustentar a família”, compartilha Jina.

A cristã foi diagnosticada com atrofia cerebral e luta com a doença há algum tempo. “Sinto-me melhor e mais segura toda vez que oramos”, testemunha a cristã. Com a reabertura da igreja duas vezes por semana, Jina agradece o apoio recebido:

“Significa muito para mim saber que alguém se importa conosco e ainda se lembra de nós. Agradeço a Deus por não abandonar seu povo”.

Ajude Jina e Apo

Para ser um com Jina e o filho, e outras centenas de famílias da Síria que passam pela mesma situação.  você pode fornecer alimentos para cristãos sírios vulneráveis e carentes, como eles. Com a sua contribuição, três famílias cristãs recebem alimentos suficientes para um mês.

Mas você também pode escolher outros cinco motivos para presentear o cristão perseguido.

Nas próximas matérias traremos testemunhos da Ásia Central, Coreia do Norte, Índia e Nigéria e, com eles, mais uma oportunidade de você ser um com eles neste final de ano.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus

Trending