Siga-nos!

evangelismo

Mundo de Otávio ensina histórias bíblicas “de um jeitinho diferente” no Youtube

Evangelização infantil ganha cada vez mais espaço na internet

Cris Beloni

em

Já que as crianças passam cada vez mais tempo na frente dos eletrônicos, a internet acabou se tornando uma ferramenta útil para o aprendizado. Pensando nisso, o ministério “Mundo de Otávio” tem evangelizado os pequenos através do Youtube.

Com seu slogan “Aprendendo sobre a Bíblia de um jeitinho diferente”, seus vídeos contam histórias bíblicas de maneira criativa. “Tudo começou quando a companhia de teatro Expressão de Amor foi convidada para uma Escola Bíblica de Férias, em uma igreja na cidade de Londrina, em 2001”, conta o idealizador.

Weglison Cavalaro foi desafiado naquela ocasião a criar um personagem infantil para uma peça de teatro. “Foi aí que o Otávio nasceu, servindo de inspiração para crianças que sofrem bullying. Por isso seu dentão, óculos e jeito de falar diferente”, conta.

Segundo Cavalaro, era o personagem ideal para trabalhar questões como respeito e diferenças. Depois disso, o “Otávio” ficou famoso e passou por várias fases até se tornar um discipulador.

O “Mundo de Otávio” já publicou vários vídeos incentivando as crianças a serem como os destacados personagens bíblicos. Para isso, exploram os mais diversos lugares, como uma piscina para abordar o tema de Jesus andando sobre as águas ou uma montanha russa para falar da coragem de Davi ou Josué.

E neste mês, lançou um vídeo que inclui Língua Brasileira de Sinais (libras), para facilitar o entendimento bíblico da comunidade surda infantil.

“Sabemos que há mais de Deus vindo para compor este projeto, e temos fé que isso é só o começo de um plano muito maior que o Senhor tem para realizar na vida dos pequeninos, para que se tornem homens e mulheres dispostos a realizar a vontade de Deus em suas vidas”, concluiu.

Assista!

Jornalista e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de "Jornalismo Investigativo Bíblico", é autora dos livros Derrubando Mitos e Apocalipse Investigado. Seus temas envolvem missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análises de textos bíblicos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Trending