Siga-nos!

igreja

Igreja usa baldes para incentivar adoração das crianças

Igreja cria projeto em ministério infantil para ensinar crianças a serem líderes de louvor.

em

Crianças usam balde para tocar
Crianças usam balde para tocar (Foto: Reprodução/Facebook)

Durante a programação de Natal das crianças da Calvary Christian Center (C3AG) em Louisville, Kentucky,  até 60 crianças, com idades entre 4 e 13 anos usarão seus bastões de bateria e tambores de balde, decorados por eles mesmos, para acompanhar a canção.

Uma versão de “The Little Drummer Boy” será interpretada pelas crianças que estarão vestidas de pastores. O pastor de discipulado da C3AG, Paul Johnstone é o diretor do coro de bateria que ele chama de “Pequenos Campeões Líderes de Adoração”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Concluímos que se esperarmos para criar líderes de adoração até que eles estejam no ensino médio, estaríamos cerca de 10 anos atrasados. Acreditamos que, com poucas exceções, as crianças da idade elementar têm o potencial e a capacidade de serem discípulas para se tornarem líderes ativos de adoração”, diz Johnstone.

De acordo com Assemblies of God, Johnstone e  sua esposa Robin questionaram por que esperar para desenvolver a paixão ou habilidades que líderes de adoração precisam.

Segundo eles, mesmo que Deus não chame algumas das crianças para serem líderes de adoração, elas terão habilidades incríveis que poderiam ser um trunfo em vários outros chamados e circunstâncias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O programa que Paul e Robin montaram para as crianças é uma parte de como queremos abordar o discipulado dentro da igreja”, disse Darren Lewis, o pastor principal da igreja.

Segundo Paul, as crianças do coral vêm de todas as quatro congregações da igreja, e algumas não falam muito inglês, mas ele afirma que a música é uma linguagem universal que une todos, acrescentando que uma das crianças que tocará o ukulele no programa de Natal é cega.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essencialmente, a música infantil é um aspecto de como queremos fazer devoções familiares. Uma maneira de discipular é envolvê-las ativamente no ministério, e esta é uma abordagem muito criativa, mas simplista, que não é difícil, mas está no coração do que as Escrituras ensinam a fazer no discipulado”, concluiu Lewis.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending