testemunhos
Ex-viciado desenvolve projeto social para livrar crianças da influência das drogas
Projeto Cordeirinhos de Cristo atende 40 crianças por domingo.
Há 8 anos o pastor Alexandre Machado, de 33 anos, iniciou o Projeto Cordeirinhos de Cristo na comunidade de Panseira, no bairro Guajuviras, município de Canoas (RS). O projeto que atende as crianças de famílias carentes tem como objetivo afastá-los da influência das drogas.
Ao Gospel Prime, Alexandre conta que teve sua vida destruída pelas drogas. Isso aconteceu a partir dos 12 anos, depois que seus pais se separaram. Com 17 anos sua saúde já estava afetada, já tinha passado por 2 internações e foi submetido a uma cirurgia do coração, devido ao uso de crack e cocaína.
“Em 2008 conheci o meu melhor amigo, o Nazareno. Ele mudou minha história dentro de um desafio jovem [uma casa de recuperação]. Em 2010 casei com uma grande mulher de Deus”, testemunhou.
Depois de se mudar para o bairro Guajuviras, o pastor Alexandre passou a observar a grande necessidade das famílias e em especial os pequenos, sentindo o chamado para compartilhar o amor de Jesus. Foi assim que iniciou o projeto, visando levar o Reino de Deus para as famílias através de seus filhos.
Apesar dos recursos serem limitados, o Projeto Cordeirinhos de Cristo atende atualmente mais de 40 crianças por domingo, oferecendo café da manhã e desenvolvendo trabalhos de evangelismo. O projeto depende muito das doações feitas por voluntários.
De acordo com Alexandre, o maior desafio do projeto é obter um patrocínio fixo. Ele sonha em poder expandir e levar mais ajuda para as crianças, mas ele conta com o apoio do Doutores da Graça, liderado pelo pastor Noi Claus e que contribui com o projeto.
“A realidade das crianças, dentro de suas casas após os encontros dos domingos, a forma que as famílias vivem, a carência na alimentação e os vícios que tem predominado dentro do lar de muitas crianças, mudar esse quadro esse é o nosso maior desafio”, disse.
Ele conta ainda que o projeto levou muitas famílias para Jesus Cristo, que foram alcançadas através das crianças que acabam gerando mudanças dentro dos lares.
Para receber as crianças, Alexandre e sua esposa, Veridiana, decidiram, há 3 anos, doar sua casa para a construção de uma congregação da igreja Família Missionária, onde os Cordeirinhos de Cristo poderiam ser melhor acolhidos. Com um filho de seis, o casal deixou a casa para viver de aluguel. Poucos meses depois, o casal voltou a viver na mesma rua, usufruindo de uma nova casa.
-
arqueologia bíblica5 dias atrás
Arqueólogos encontram espada de bronze de Faraó
-
testemunhos5 dias atrás
Com 6 anos de vida, mulher vive milagre
-
testemunhos5 dias atrás
Aos 91 anos, idosa lembra sobre a importância do batismo no Espírito Santo
-
igreja perseguida5 dias atrás
Professor demitido por questionar ideologia de gênero tem vitória na Justiça
-
igreja perseguida5 dias atrás
Imagens de satélites revelam campos de concentração na Coreia do Norte
-
testemunhos3 dias atrás
Cega de um olho, menina é curada após oração em culto
-
igreja3 dias atrás
Idosos se reunem todas as tardes para estudar a Bíblia
-
igreja3 dias atrás
Líder global de movimento diz que escândalos e desunião impede avanço da igreja
-
vida cristã4 dias atrás
“Dizer apenas que Deus está no controle é uma desculpa”, diz pastor sobre envolvimento político
-
testemunhos3 dias atrás
Cega supera deficiência e usa internet para evangelizar
-
mundo4 dias atrás
Espanha ultrapassa a marca de 100 mil abortos
-
israel4 dias atrás
Irã lança uma série de mísseis contra Israel