Siga-nos!

testemunhos

Ex-viciado desenvolve projeto social para livrar crianças da influência das drogas

Projeto Cordeirinhos de Cristo atende 40 crianças por domingo.

Michael Caceres

em

Alexandre Machado e as crianças do Cordeirinhos de Cristo (Reprodução/Arquivos Pessoais)

Há 8 anos o pastor Alexandre Machado, de 33 anos, iniciou o Projeto Cordeirinhos de Cristo na comunidade de Panseira, no bairro Guajuviras, município de Canoas (RS). O projeto que atende as crianças de famílias carentes tem como objetivo afastá-los da influência das drogas.

Ao Gospel Prime, Alexandre conta que teve sua vida destruída pelas drogas. Isso aconteceu a partir dos 12 anos, depois que seus pais se separaram. Com 17 anos sua saúde já estava afetada, já tinha passado por 2 internações e foi submetido a uma cirurgia do coração, devido ao uso de crack e cocaína.

“Em 2008 conheci o meu melhor amigo, o Nazareno. Ele mudou minha história dentro de um desafio jovem [uma casa de recuperação]. Em 2010 casei com uma grande mulher de Deus“, testemunhou.

Depois de se mudar para o bairro Guajuviras, o pastor Alexandre passou a observar a grande necessidade das famílias e em especial os pequenos, sentindo o chamado para compartilhar o amor de Jesus. Foi assim que iniciou o projeto, visando levar o Reino de Deus para as famílias através de seus filhos.

Apesar dos recursos serem limitados, o Projeto Cordeirinhos de Cristo atende atualmente mais de 40 crianças por domingo, oferecendo café da manhã e desenvolvendo trabalhos de evangelismo. O projeto depende muito das doações feitas por voluntários.

Alexandre Machado e esposa na antiga casa (Reprodução/Arquivos Pessoais)

De acordo com Alexandre, o maior desafio do projeto é obter um patrocínio fixo. Ele sonha em poder expandir e levar mais ajuda para as crianças, mas ele conta com o apoio do Doutores da Graça, liderado pelo pastor Noi Claus e que contribui com o projeto.

“A realidade das crianças, dentro de suas casas após os encontros dos domingos, a forma que as famílias vivem, a carência na alimentação e os vícios que tem predominado dentro do lar de muitas crianças, mudar esse quadro esse é o nosso maior desafio”, disse.

Ele conta ainda que o projeto levou muitas famílias para Jesus Cristo, que foram alcançadas através das crianças que acabam gerando mudanças dentro dos lares.

Para receber as crianças, Alexandre e sua esposa, Veridiana, decidiram, há 3 anos, doar sua casa para a construção de uma congregação da igreja Família Missionária, onde os Cordeirinhos de Cristo poderiam ser melhor acolhidos. Com um filho de seis, o casal deixou a casa para viver de aluguel. Poucos meses depois, o casal voltou a viver na mesma rua, usufruindo de uma nova casa.

Trending