Siga-nos!

igreja perseguida

Muçulmanos atacam igrejas após prisão de assassinos de jovem cristã

Os dois suspeitos foram presos pelo assassinato de Deborah Emmanuel.

em

Deborah Samuel foi queimada no campus da faculdade (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma multidão de muçulmanos atacou três prédios de igrejas, danificando e saqueando lojas de cristãos no estado de Sokoto, na Nigéria, depois que a polícia prendeu dois muçulmanos por espancarem até a morte a estudante cristã Deborah Emmanuel Yakubu.

A jovem de 25 anos foi acusada falsamente de blasfêmia, depois que questionou o tratamento que os cristãos recebem na universidade. A jovem frequentava a igreja evangélica Winning All, uma das maiores denominações do país, e morava com os pais em Sokoto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os muçulmanos estão exigindo a libertação dos dois presos, acendendo fogueiras e danificando a Catedral Católica da Sagrada Família, a Igreja Católica de St. Kevin e um edifício da Igreja Evangélica Vencedora de Todos, em Sokoto.

Além disso, eles também danificaram e saquearam dezenas de lojas pertencentes a cristãos na cidade de Sokoto, informou o Morning Star News .

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois suspeitos foram presos pelo assassinato de Deborah Emmanuel, membro da Igreja Evangélica Vencendo Todos que também era estudante da Faculdade de Educação Shehu Shagari. Um vídeo de seu assassinato se tornou viral nas redes sociais.

“Centenas de muçulmanos aqui em Sokoto esta manhã convergiram em vários pontos da cidade para protestar contra a prisão de dois muçulmanos que estavam envolvidos no assassinato de Deborah”, disse Angela Anthony, moradora da área. “Apesar dos esforços da polícia e de outras agências de segurança para impedir que eles se tornassem violentos em seu protesto, esses muçulmanos ainda conseguiram atacar e destruir.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Rev. Christopher Omotosho, porta-voz da Diocese de Sokoto, disse que os manifestantes também quebraram as janelas da Secretaria do Bispo Lawton da diocese e vandalizaram um ônibus estacionado no local. Eles também atacaram o Centro Bakhita da diocese na Aliyu Jodi Road e incendiaram um ônibus, disse ele.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending