Siga-nos!

igreja perseguida

MP vai investigar pastor que criticou cerimônia ecumênica com umbandistas

Rodrigo Dias publicou o vídeo em que faz criticas contra a realização deste tipo de celebração.

em

Culto ecumênico e pastor Rodrigo Dias (Foto: Reprodução/YouTube)

Um pastor evangélico será investigado pelo Ministério Público por ter publicado um vídeo criticando a realização de uma cerimônia ecumênica envolvendo um pastor, um padre e  representantes da umbanda.

Rodrigo Dias publicou o vídeo em que faz criticas contra a realização deste tipo de celebração, tendo como base a Bíblia, criticando principalmente a presença de representantes da umbanda, na celebração que teria acontecido devido a formatura de psicólogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Inacreditável! Pastor, padre e mãe de santo juntos na igreja. Onde iremos parar”, diz o título da publicação do pastor.

De acordo com o G1, a celebração teria acontecido no Acre, no mês de janeiro de 2020, mas a crítica do pastor foi publicada na semana passada, na última sexta-feira, 20 de maio.

“Olhando apenas com os olhos carnais, pode parecer algo normal, para algumas pessoas pode ser até bonito, como atitude de pedir o fim da intolerância religiosa ou dos ataques contra outras religiões. Mas, olhando através de uma ótica espiritual, podemos ver que existem coisas muito mais profundas por trás dessa cena”, afirma Dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A posição crítica do pastor Dias gerou reação da Tenda de Umbanda Luz da Vida, de Rio Branco, no Acre, que divulgou nota acusando o pastor de preconceito e discurso de ódio por ele discordar da prática religiosa de matriz africana.

“Atacam diretamente a imagem da nossa dirigente espiritual Mãe Marajoana de Xangô e maximizam o preconceito contra as religiões de terreiro, em especial, à Umbanda”, diz trecho da nota.

Além disso, o centro religioso defendeu a umbanda como sendo “paz e amor” e defendeu a celebração da prática ecumênica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Umbanda é paz e amor, é um mundo cheio de luz. É a prática do amor e da caridade para a expansão da consciência. O ecumenismo e a união de povos e culturas, a partir do respeito entre suas particularidades, é a expressão mais pura da prática real do que nos ensina Deus/Olorum/Zambi/Jeová/Allah…E ciente disso, não podemos aceitar que a Constituição Brasileira seja rasgada com práticas tão arcaicas e violentas de intolerância e preconceito”, acrescenta o texto da Tenda.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending