Siga-nos!

política

Moro acusa Jair Bolsonaro de ter comemorado soltura de Lula

O ex-juiz salientou que o chefe do Executivo sabotava suas ações quando era ministro da Justiça.

em

Jair Bolsonaro e Sérgio Moro (Carolina Antunes/PR)

O ex-juiz Sérgio Moro acusou o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (2) de ter comemorado a soltura do ex-presidente Lula após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir a prisão de condenados em segunda instância.

“O presidente não fez nada [para reverter a decisão do STF que vetou a prisão em segunda instância]. E, na verdade, o que a gente sabia é que o Planalto, o presidente comemorou quando o Lula foi solto em 2019, porque ele entendia que aquilo beneficiava ele, literalmente. Então, ele não trabalhou para manter a execução [da pena] em segunda instância”, disse Moro em entrevista à Jovem Pan Paraná.

Divergências com Bolsonaro

Ele chegou a afirmar que o presidente sabotava as suas ações quando ele estava no cargo de ministro da Justiça

“Ele [Bolsonaro] não fez nada disso. Ao contrário, começou a sabotar o que eu fazia. Até que chegou em um momento [em] que eu simplesmente saí [do ministério]”, afirmou.

E acrescentou que o chefe do Executivo não cumpriu a promessa de investigar até os membros do governo para fortalecer o combate à corrupção.

Moro deixou o seu cargo no governo Bolsonaro em abril de 2020 sob forte pressão, na época, o presidente havia exonerado Maurício Valeixo do cargo de diretor-geral da Polícia Federal, profissional de confiança do ex-juiz, o que gerou várias acusações.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending