Siga-nos!

igreja perseguida

Missionários não foram libertos, mas fugiram de sequestradores no Haiti

Após dois meses do sequestro, missionários cristãos fugiram do cativeiro a noite.

em

Os missionários do Christian Aid Ministries que foram sequestrados no Haiti
Os missionários do Christian Aid Ministries que foram sequestrados no Haiti (Foto: Reprodução/Christian Aid Ministries)

Após terem passado vários dias presos por sequestradores no Haiti, os últimos 12 missionários que deixaram o local relataram que não foram liberados pela gangue, mas conseguiram escapar em uma fuga ousada durante a noite.

Ao Christian Aid Ministries, eles relataram como foi a fuga ousada de seu cativeiro no Haiti durante a noite na semana passada, caminhando por quilômetros iluminados apenas pela lua, e usando as estrelas como guias para liberdade depois de dois meses de sequestro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os reféns estavam sentindo Deus os impulsionando para tentar uma fuga. Durante o tempo de seu cativeiro, Deus deu a vários reféns o desejo de tentar uma fuga”, disse o porta-voz da Ministries, Weston Showalter.

Segundo Showalter, após muita discussão e oração, Deus parecia estar liderando eles para essa finalidade. Ele disse que eles procuraram sinais específicos de Deus, e Ele confirmou que o momento ainda não estava certo, até a noite de quarta-feira, 15 de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando sentiram que o momento era certo, encontraram uma maneira de abrir a porta que estava fechada e bloqueada, e rapidamente deixaram o local onde estavam detidos, apesar do fato de que vários guardas estarem por perto”, disse Showalter

De acordo com Faith Wire, todos os membros do grupo estão bem, e agora estão de volta para casa com suas famílias. O diretor geral do ministério, David Troyer, ofereceu uma mensagem especial para os sequestradores sobre perdão e salvação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você causou muito sofrimento aos nossos reféns e às famílias deles. No entanto, Jesus nos ensinou pela palavra e pelo seu próprio exemplo que o poder do amor perdoar o é mais forte do que o ódio da força violenta. Portanto, estendemos o perdão a você”, disse Troyer.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending