Siga-nos!

justiça

Ministros do STF teriam reclamado de campanha de Fux por Mendonça no STF

O presidente do STF argumentou que a Corte não pode ficar desfalcada.

em

André Mendonça. (Foto: Reprodução / Youtube)

Os colegas de trabalho do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, ficaram incomodados depois que ele fez pressão para que o Senado votasse sobre a indicação de André Mendonça para a Corte.

Agora eles acreditam que Fux está fazendo campanha para que Mendonça seja aprovado por causa do seu perfil lavajatista.

Logo quando ex-advogado-geral da União chegar na Corte ele se uniria aos magistrados derrotados para reverter o resultado das votações que acabaram com a Lava Jato.

O placar sobre a possibilidade de prisão depois de condenação em segunda instância na justiça foi derrotada por 6 a 5, esse placar bem apertado poderia fazer o novo ministro virar o jogo, segundo a Folha.

“Cabe ao Senado deliberar”

No entanto, um dos argumentos que Fux usou para apressar a sabatina é que há um desfalque na Corte e que os processos estão sendo prejudicados. Bolsonaro indicou Mendonça em 13 de julho, há pouco mais de dois meses.

A assessoria do Supremo afirmou que Fux preferiria um juiz de carreira para ocupar a vaga, mas a indicação deve vir do presidente da República, neste caso, ele escolheu André Mendonça.

“Uma vez indicado, cabe ao Senado analisar. Para o ministro Fux, não é bom para o país que a sabatina seja postergada com o nome já indicado. Seja para aprovar, seja para rejeitar, cabe ao Senado deliberar”, informou a equipe do ministro.

Trending