Siga-nos!

vida cristã

Militantes trans tentam convencer sociedade de que “homens podem amamentar”

Militante LGBT argumenta que o gênero é mais fluido do que a realidade biológica.

em

Bandeira LGBT
Bandeira LGBT (Foto: Reprodução/Pixabay)

O presidente do movimento de ativistas LGBT Stonewall, Iain Anderson, gerou controvérsia ao afirmar que a “amamentação masculina” se tornará comum na sociedade. Essa declaração provocou uma reação negativa do público, que considerou a comparação como “insana e nojenta”.

Em uma entrevista à Sky News, Anderson argumentou que o gênero é mais fluido do que a realidade biológica e citou uma foto de um homem afirmando estar amamentando seu filho como exemplo para levantar a discussão sobre o tema.

De acordo com o The Christian Institute, ativistas trans defendem a ideia de que “homens podem amamentar como mulheres”, mas, na prática, homens não têm a capacidade biológica de amamentar naturalmente, uma vez que seus corpos não foram desenvolvidos para isso.

Para simular o processo, são utilizados produtos químicos em conjunto com uma bomba de extração de leite, método que originalmente foi pensado para mães adotivas. No entanto, verificou-se que essa tentativa pode trazer riscos à saúde das crianças, como batimentos cardíacos irregulares, caso as drogas passem para o leite.

Além disso, Anderson demonstrou insensibilidade ao não reconhecer o impacto dessa situação em uma competição feminina de natação, na qual um homem trans conquistou o primeiro lugar, deixando as nadadoras que competiram em segundo e terceiro lugar em desvantagem.

O presidente da Stonewall enfatizou sua posição pró-trans em várias questões políticas, mas sua declaração foi contradita pelo grupo de lobby, que afirma que os direitos não devem ser tratados como uma competição.

O teólogo John Piper ressaltou que homens e mulheres não podem alterar sua essência biológica através de mutilações e que é impossível substituir os papéis específicos de cada gênero na reprodução. As características que definem a feminilidade vão além de aspectos físicos, estando presentes em cada aspecto do ser feminino.

Trending