Siga-nos!

igreja

Megaigreja decide deixar a Igreja Metodista após tentar desfiliação

Durante votação congregacional, 98,6% dos membros de igreja no Texas votaram a favor da desfiliação.

em

Igreja Metodista Unida St. Andrew de Plano, Texas. (Foto: Reprodução Cortesia St. Andrew)

Uma megaigreja no Texas que havia tentado deixar a Igreja Metodista Unida sem um voto congregacional realizou recentemente essa votação, que resultou na esmagadora maioria dos membros votando para se desvincularem da segunda maior denominação protestante dos Estados Unidos.

Desta forma, na semana passada a Igreja Metodista St. Andrew na cidade Plano, realizou uma votação congregacional na qual 98,6% dos presentes votaram a favor da desfiliação da UMC, totalizando 871 membros votando a favor contra 12 membros que se opunham.

Segundo The Christian Post, a liderança da igreja disse que após anunciar o plano inicial de deixar a UMC, a congregação se engajou em conversas significativas e produtivas com a liderança regional da UMC “para finalizar os termos da desafiliação”.

Além disso, a declaração da igreja afirmou que o objetivo de St. Andrew sempre foi a desfiliação, enquanto ainda mantinha relações com a UMC. Parte do acordo final incluirá um acordo com o órgão regional envolvendo o “pagamento das parcelas necessárias e obrigações de pensão”.

“St. Andrew permanecerá uma igreja metodista independente por algum período e não será afiliada a nenhuma denominação metodista existente. A igreja está explorando novas afiliações com outras igrejas metodistas e Wesleyanas, tanto grandes quanto pequenas, focadas em missões, para crescer o Reino de Deus”, diz a declaração.

Desse modo, a igreja St. Andrew é uma das maiores congregações localizadas na Conferência Anual da UMC North Texas, com sede em Plano. Em uma declaração o órgão regional disse que o próximo passo será que a votação de desfiliação seja confirmada em uma Sessão Especial convocada para este sábado.

Trending