Siga-nos!

igreja

Igreja Metodista Unida realiza “show de drags para toda a família”

Crianças participam de show de drag queens organizado pela Igreja Metodista Unida.

em

Drag queen em igreja nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Print Screen/Vimeo)

No último final de semana, artistas drag estiveram presentes em um ‘show de drag para familias’ que foi transferido para uma igreja local de última hora. O evento ‘Pride Prom’, organizado pelo Grayson County Pride, estava originalmente agendado para o dia 13 de maio no Pecan Grove Park West, em Sherman, localizada cerca de 65 milhas ao norte de Dallas.

De acordo com The Christian Post, antes do evento, a localização foi supostamente alterada para 118 W Pecan Street, que é o endereço do Mosaic Campus da First United Methodist (FUM) em Sherman, de acordo com o site da igreja.

Assim, a mudança de localização foi relatada pela primeira vez pelo grupo de defesa conservador Protect Texas Kids, cujos membros estavam entre várias pessoas presentes para protestar do lado de fora do local. Manifestantes seguravam placas enquanto o evento drag começava no local, onde crianças foram vistas em vídeos participando.

Da mesma forma, outro grupo de manifestantes, The New Columbia Movement, um grupo de defesa católico, marchou com uma bandeira que dizia ‘Defenda a Pureza, Rejeite a Perversão’ e também estavam presentes enquanto ‘rezavam o terço ao lado dos moradores’ no evento.

Nesse sentido, conforme o dia avançava, contra-manifestantes, incluindo um ‘homem-aranha gay’, segurando uma bandeira do arco-íris, apareceram do lado de fora da igreja. Mais tarde, à noite, policiais de Sherman foram vistos escoltando artistas drag.

Sendo assim, um porta-voz da polícia de Sherman disse que os organizadores do evento contrataram dois policiais de folga para fornecer segurança para o evento.

Por fim, uma declaração no site da FUM Sherman indicava que a igreja é uma congregação inclusiva LGBT. No ano passado, o Grayson County Pride organizou um evento de drag ‘para todas as idades’ semelhante no Pecan Grove Park,

“Somos jovens e idosos, casados e solteiros, gays e héteros, liberais e conservadores, não conformistas e tradicionalistas, aqueles que se recuperam de vícios, aqueles que ainda lutam contra vícios e aqueles cujos desafios assumem outras formas”, diz o site.

Trending