Siga-nos!

igreja perseguida

Mais de 8 mil cristãos permanecem no Afeganistão, muitos escondidos

Cristãos permanecem no Afeganistão apesar da forte perseguição.

em

Minorias no Afeganistão
Minorias no Afeganistão (Foto: Jafar Khan/AP)

Estima-se que entre 8.000 e 10.000 cristãos permaneçam no Afeganistão, enquanto alguns estão fugindo do país, outros se escondem para viver em maior sigilo à medida que o governo talibã busca apoio da comunidade global.

“Eles meio que aceitaram o fato de que Deus tem um plano para eles, em que Deus quer uma igreja no Afeganistão e eles querem ser membros dessa igreja, independentemente da perseguição que provavelmente venha e os afete”, disse William Stark, gerente regional da ICC para o sul da Ásia.

Sendo um país de cerca de 38 milhões de pessoas, o Afeganistão ocupa o segundo lugar, perdendo apenas para a Coreia do Norte, em perseguição aos cristãos.

Paquistão, Turquia e Catar estão pedindo apoio global e estabilização do Talibã em seu papel governamental. No Paquistão, paquistaneses de alto nível estão apoiando o Talibã em discursos, artigos de opinião e entrevistas, e através da diplomacia com os governos ocidentais.

Em um discurso na ONU Imran Khan, o primeiro-ministro paquistanês, promoveu o fortalecimento e estabilização do Talibã no Afeganistão afirmando “pelo bem do povo do Afeganistão”.

Ser reconhecido abertamente como cristão já era arriscado antes da retirada dos EUA do país. A perseguição intensificada sob o domínio talibã provavelmente incluirá execuções públicas, açoitamentos e desmembramentos que eram comuns sob o governo talibã anterior.

Os cristãos afegãos evitam ser detectados misturando-se com comunidades muçulmanas e adoradores, orando a Jesus durante orações diárias em mesquitas e operando igrejas de apenas uma ou duas famílias cada.

De acordo com a God Reports, a comunidade cristã havia se encorajado após a queda do Talibã em 2001, com cerca de 30 cristãos afegãos com sua afiliação religiosa incluída em suas Identidades nacionais antes que o Talibã recuperasse o controle.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending