Siga-nos!

mundo

Maduro protege integrantes do Hezbollah, revela invasão hacker

A invasão aos dados da Diretoria Geral de Contraespionagem Militar da Venezuela foi feita com ajuda de ex-oficiais da inteligência do país.

em

Nicolás Maduro. (Foto: Reprodução / Univision)

Hackers invadiram o sistema da Diretoria Geral de Contraespionagem Militar da Venezuela e divulgaram informações que mostram que a ditadura de Nicolás Maduro dá abrigo para integrantes do grupo libanês Hezbollah — grupo considerado terrorista pelos EUA, Reino Unido, Israel e outros países.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A revelação foi noticiada nesta terça-feira (26), pelo jornal Israel Hayom, que teve acesso aos dados levantados pelo grupo hacker venezuelano Team HDP.

Os hackers informaram que a invasão aconteceu com ajuda de ex-oficiais de inteligência da Venezuela, segundo o periódico. As informações acessadas apontam que membros do Hezbollah entraram no país pela Ilha de Margarita como estudantes da língua espanhola contemplados por “programas de estudo do governo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Israel Hayom também relatou que integrantes protegidos pela ditadura venezuelana estão envolvidos no tráfico de drogas e armas e em lavagem de dinheiro para financiar o terrorismo.

Em 2019, o jornal The New York Times recebeu um dossiê de um ex-oficial da inteligência da Venezuela que comprovaram que o atual ministro do Petróleo e ex-vice-presidente do país, Tareck El Aissami e seu pai recrutavam membros do grupo libanês para ajudar a expandir redes de espionagem e tráfico de drogas na região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending