Siga-nos!

igreja perseguida

Lei no Irã faz aumentar perseguição aos cristãos

Três cristãos ex-muçulmanos já foram acusados com base na nova lei.

em

Cristãos iranianos. (Foto: Reprodução/CBN News)

Em fevereiro, o presidente do Irã, Hassan Rouhani, assinou o Artigo 500-bis, uma lei que criminaliza qualquer “educação ou propaganda desviante” contra os ensinamentos do Islã, e já está servindo para perseguir os cristãos.

O texto penaliza as “atividades sectárias”, ou seja, qualquer tipo de intolerância, bem como “qualquer educação ou propaganda desviante que contradiga ou interfira com a sagrada sharia islâmica será severamente punida”.

As autoridades, no entanto, estão usando a nova lei para atingir grupos errados, como os que se desviam do Xiismo Twelver, a base da da República Islâmica do Irã, relatou o Christian Solidarity Worldwide (CSW).

Caso a ordem seja violada, as penas podem levar de dois a cinco anos de prisão, proibição de votar de até 15 anos e multas monetárias pesadas.

Cristãos já foram criminalizados sob a nova lei

Nesta semana, três cristãos já foram julgados de acordo com o Artigo 500-bis. Antes o governo usava as leis de segurança nacional para prender os seguidores de Cristo.

Amin Khaki, Milad Goudarzi e Alireza Nourmohammadi, de Karaj, norte do Irã, todos de origem muçulmana, foram acusados de “atividades sectárias e engajamento em propaganda contra o regime islâmico”.

Mevyn Thomas, presidente e fundador da CSW, disse que: “A nova emenda prejudica gravemente a capacidade do Irã de cumprir suas obrigações sob o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos de promover, proteger e defender as liberdades de religião ou crença e de expressão”.

Para a organização de direitos humanos, o julgamento desta semana mostrou que as minorias religiosas e os cristãos no Irã estão sendo perseguidos pela nova lei através do sistema judicial, reportou o Christian Today.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending