Siga-nos!

sociedade

Lego anuncia brinquedos “sem gênero” para combater “preconceito”

A decisão foi tomada depois de uma pesquisa realizada por grupo ativista.

em

Lego
Lego (Foto: Reprodução/Unsplash)

A famosa fábrica de brinquedos Lego anunciou que novos projetos para crianças incluirá brinquedos com ideologia de gênero na tentativa de acabar com o “preconceito”. A decisão foi tomada depois de uma pesquisa realizada pela Geena Davis Institute on Gender in Media, grupo ativista.

A empresa dinamarquesa tornou- se famosa mundialmente por fabricar blocos de plástico, que instigam a criatividade das crianças. Agora, na última segunda-feira, a empresa afirmou que irá atuar contra o “preconceito de gênero e estereótipos nocivos”.

Ou seja, os brinquedos da Lego não terão mais personagens masculinos ou femininos. A medida foi implantada depois que a fundação da atriz Geena Davis publicou um estudo que mostra que as brincadeiras e as carreiras futuras continuam desiguais, pois pais e meninos são fanáticos para rotular “brinquedos de meninas”.

Assim, a empresa decidiu que irá combater esses “estereótipos prejudiciais”, pois as meninas estão cada vez mais interessadas e confiantes em se envolver com qualquer atividade, e igualmente os meninos.

Segundo o portal The Guardian, 71% dos meninos entrevistados relataram ter medo de serem ridicularizados caso brincassem com “brinquedos de meninas”, o mesmo foi compartilhado pelos pais.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending