Siga-nos!

igreja perseguida

Julgamento de parlamentar finlandesa é concluído

A sentença sobre o caso deverá sair no final de março.

em

Päivi Räsänen
Päivi Räsänen (Foto: Reprodução/YouTube)

O Tribunal de Helsinque concluiu, nesta quarta-feira (16), o julgamento da parlamentar Päivi Räsänen e do bispo Juhana Pohjola da Diocese da Missão Evangélica Luterana da Finlândia, ambos acusados de “discurso de ódio”.

Segundo a promotora, Räsänen insultou homossexuais em um  livreto, em sua conta no Twitter e em um programa de rádio por expressar sua visão bíblica em relação ao homossexualismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Räsänen considera os atos homossexuais pecado, conforme a Bíblia, mas também enfatizou em várias ocasiões que todas as pessoas, inclusive os homossexuais, são criadas por Deus.

De acordo com o Evangelical Focus, a promotora Anu Mantila disse que é bastante claro que Räsänen tem liberdade de religião, mas isso não exclui a responsabilidade no uso de versículos bíblicos.

“Se assim for, os pontos de vista da Bíblia suplantaram a Constituição finlandesa”, disse Mantila.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A promotora afirmou que embora as pessoas possam pensar o que quiserem, a expressão da fé, em sua opinião, deve ser restringida.

“Enfatizo que a liberdade de pensamento e consciência é irrestrita. Este tribunal não trata das visões religiosas da Bíblia e da homossexualidade. Está abordando a expressão desses pontos de vista”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A sentença sobre o caso deverá sair no final de março.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending