Siga-nos!

igreja perseguida

Tribunal anuncia que o caso Päivi Räsänen será reaberto

A denúncia de 26 páginas do promotor foi aceita.

em

Päivi Räsänen
Päivi Räsänen lendo a Bíblia (Foto: Reprodução/ADF)

O Tribunal de Apelações de Helsinque, na Finlândia, aceitou reabrir o caso contra a parlamentar cristã Päivi Räsänen, por usar sua liberdade de expressão e crença para se posicionar sobre questões LGBT com base na Bíblia.

A deputada já havia sido absolvida no Tribunal Distrital de Helsinque, em março, quando o veredito unânime decidiu que ela agiu dentro dos limites da lei ao expressar suas convicções religiosas sobre a homossexualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o promotor finlandês decidiu apresentar recurso, apresentando 26 páginas para que o caso fosse reaberto. De acordo com o Evangelical Focus, fontes na Finlândia dizem que o processo não começará antes do outono e pode começar até 2023.

Räsänen passou a ser investigada após um tuíte em 2019, quando citava Romanos 1:24 a 27, além de ser investigada por um livreto em que diza “homem e mulher, ele os criou”, publicado 15 anos antes, e comentários em um programa de rádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O caso ganhou repercussão no mundo todo e ela recebeu apoio de centenas de finlandeses.

“A rainha Ester foi encorajada a falar e agir em nome do povo de Deus, os judeus, com a pergunta: ‘E quem sabe, você pode ter sido escolhido para sua posição real para apenas um momento como este’. A mesma pergunta pode ser feita a nós hoje, qualquer que seja a sua posição”, disse ela para à Aliança Evangélica Espanhola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending