Siga-nos!

igreja perseguida

Promotores apresentam recurso contra deputada cristã na Finlândia

Päivi Räsänen afirmou que está pronta para defender a liberdade de expressão e religião.

em

Päivi Räsänen
Päivi Räsänen (Foto: Reprodução/YouTube)

A política cristã finlandesa Päivi Räsänen afirmou que está pronta para defender a liberdade de expressão e religião novamente, enquanto promotores públicos anunciaram que vão apelar da decisão que a considerou inocente em uma batalha judicial.

Segundo The Christian Post, no processo Räsänen enfrentou a possibilidade de seis anos de prisão por compartilhar suas crenças bíblicas sobre sexualidade e casamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na semana passada, os promotores públicos da Finlândia anunciaram que vão recorrer do veredicto de 30 de março do Tribunal Distrital de Helsinque, que rejeitou as acusações contra Räsänen. Ela afirma que seus advogados estão prontos para responder a ele.

“Eu esperava que os promotores tomassem essa decisão, mas estou pronta para defender a liberdade de expressão e religião em todos os tribunais necessários, também no Tribunal Europeu de Direitos Humanos”, disse Räsänen.

De acordo com a ex-ministra do interior, seu caso é importante para os cristãos que acreditam na Bíblia, mas também mais amplamente para a liberdade de expressão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A decisão dá uma base muito sólida e boa para defender nossos direitos fundamentais no Tribunal de Apelação. É importante lembrar que não há uma definição universalmente acordada de ‘discurso de ódio'”, disse ela.

Em seu veredicto a favor de Räsänen e do bispo Juhana Pohjola da Diocese de Missão Luterana Evangélica da Finlândia, um painel de três juízes no Tribunal Distrital de Helsinque determinou que o governo não deveria interpretar “conceitos bíblicos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o tribunal argumentou que as declarações feitas pela mesma não constituíam discurso de ódio, embora pudessem ter ofendido membros da comunidade LGBT. O tribunal ordenou que a promotoria pagasse os custos legais associados ao julgamento.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending