Siga-nos!

mundo

Juiz suspende mandato de vacina de Biden para trabalhadores da saúde

Juiz dos Estados Unidos descreve mandato de vacina covid-19 como algo que empurra limites.

em

Joe Biden na Igreja
Joe Biden na Igreja (Foto: J. Watson/AP Photo)

Nesta segunda-feira (29), o juiz federal Matthew Schelp emitiu uma liminar temporária sobre o mandato de vacina covid-19 do governo Biden para trabalhadores de saúde, argumentando que o mandato de vacina causaria escassez de funcionários sem evidências que comprovem que impediria a propagação do vírus.

Os estados afetados por essa decisão incluem o Alasca, Arkansas, Iowa, Cansas, Missuri, Nebrasca, Nova Hampshire, Dakota do Norte, Dakota do Sul e Wyoming.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A escala cai claramente em favor das unidades de saúde que operam com alguns funcionários, equipe, estagiários, estudantes, voluntários e empreiteiros, em vez do impacto rápido e irremediável de exigir que as unidades de saúde escolham entre duas escolhas indesejáveis, fornecer cuidados abaixo do padrão ou não fornecer nenhum serviço de saúde”, escreveu o juiz Schelp.

De acordo com Christianity Daily, uma ação foi movida no tribunal federal poucos dias após uma agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos estabelecer o mandato de vacina covid.

A coalizão de Estados argumentou que o mandato de vacina do covid invade os direitos dos Estados e excede a autoridade da agência, e que sua promulgação não seguiu os procedimentos adequados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O mandato de vacinação tem impacto em até 17 milhões de trabalhadores em todo o país em cerca de 76.000 unidades de saúde que recebem financiamento dos programas de saúde do governo Medicare e Medicaid.

O juiz Schelp ressaltou a incerteza da eficácia da vacina em prevenir a transmissão da doença por aqueles vacinados, destacando o exagero do governo e argumentando que o governo federal não recebeu autoridade para exigir vacinas do covid-19 em todos os estados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Schelp ainda descreveu o mandato da vacina covid como politicamente e economicamente vasto, que altera o federalismo e empurra limites.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending