Siga-nos!

testemunhos

Judeu com câncer afirma ter encontrado Jesus por meio da doença

Jovem testemunhou como Deus usou o sofrimento para lhe alcançar.

em

Jewish Yonatan
Jewish Yonatan (Foto: Reprodução/YouTube)

Apesar de viver em uma família de judeus messiânicos que acreditavam em Jesus Cristo como Messias, Yonatan se mantinha distante de Cristo. Ele sabia das perseguições, rejeições e problemas que receberia se outros soubessem, então, preferia ficar calado sobre sua fé.

No ensino médio,  Yonatan foi diagnosticado com leucemia, e então, sua vida mudou. Ele não podia mais fazer as coisas que gostava de fazer antes. Ele sonhava em servir no exército, mas achava que o sonho continuaria sendo um sonho por causa de sua situação.

Então, ele questionou a Deus. “Como é que você causa coisas ruins para aqueles que acreditam em Você? Minha família é crente. Mas, você ataca minha irmã com autismo, e agora você está me atacando com câncer?”

Felizmente Yonatan não continuou apenas reclamando com Deus, mas usou seu tempo livre para buscar respostas na Bíblia, onde ele encontrou Yeshua. Yonatan se identificou com Yeshua, assim como ele, Yeshua também sofreu.

“De repente, eu poderia me conectar a Ele. Eu sabia que como eu sofria, Ele me entendia e me conhecia”, disse ele de acordo com One For Israel Ministry.

O judeu paciente com câncer, não sentiu remorso pela sua doença, ao invés disso se sentiu grato a Deus. Sua dor e sofrimento em sua doença parecia mínimo comparado com o sofrimento de Yeshua na cruz. E ainda assim, ele suportou isso por causa do amor.

Como Yonatan mergulhava mais fundo em Yeshua, ele também encontrou cura e força. Ele terminou o tratamento de quimioterapia e pôde voltar para a escola. Além disso, também entrou no serviço militar, realizando seu sonho. Ele sabia que Deus tinha feito algo nele.

“Deus usou meu sofrimento para construir algo e mostrar seu poder em minha vida. Quando olho para trás agora, agradeço a Deus pelo câncer. Sim, foi a pior coisa, mas ao mesmo tempo, foi o melhor presente que já me aconteceu espiritualmente”, concluiu Yonatan.

Trending