Siga-nos!

brasil

Jornalista da Folha de São Paulo faz ataque contra cristãos

Mario Sergio Conti fez paralelo com as bem-aventuranças em texto em sua coluna.

em

Mario Sergio Condi
Mario Sergio Conti (Foto: Reprodução/Internet)

O jornalista Mario Sergio Conti, da Folha de São Paulo, escreveu um artigo em sua coluna atacando os cristãos em plena sexta-feira santa, dia 2 de abril.

Em sua coluna no jornal de viés comunista, Conti escrever um texto intitulado “Felizes os que acreditam em Cristo como as crianças no coelhinho da Páscoa”.

No texto, em tom de vilipendio e desrespeito, o jornalista faz um paralelo com as bem-aventuranças, proferidas por Jesus Cristo no famoso Sermão da Montanha.

“Bem-aventurados os que creem em Cristo como as crianças no coelhinho da Páscoa: de brincadeira, de vez em quando, até os sete anos”, escreve no início do artigo.

Ele também descreve como “bem-aventurados os que descreem do pecado original, da Santíssima Trindade, da Imaculada Conceição, da infalibilidade papal, da ressurreição dos mortos, da peste acima de todos e do apocalipse acima de todos”.

Ao continuar seus ataques, visando claramente evangélicos e católicos, ele também fala em “desventurados” aqueles que “condescendem com o misticismo”, fazendo alguns trocadilhos que incluiu até mesmo o médium espirita João de Deus, preso por abusos sexuais.

“Bem-aventurada a alegre orquestra dos descrentes, que toca a música que faz dançar a vida”, debochou. “Exultai e alegrai-vos, vós que não prescindistes nem prescindireis jamais da segunda pessoa do plural”, continuou.

Mario Sergio Conti também fez ataques contra passagens bíblicas, dizendo que são “bem-aventurados os que sabem que os últimos não serão os primeiros; os últimos serão os últimos”.

Em seguida, ele faz também ataques contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, e contra o papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica.

“Mal-aventurados os mansos, porque ficarão sem vacina e comerão o pão que Bolsonaro amassou. Desafortunado o pontífice que com coração de pedra recusou sua bênção aos homossexuais”, criticou.

Trending