Siga-nos!

israel

Irã exigiu US$ 10 bilhões para retornar a negociações nucleares

Irã considera descongelamento de fundos iranianos como garantia que os americanos consideram os interesses da nação.

em

Ali Khamenei
Aiatolá Ali Khamenei (Foto: Escritório do Líder Supremo do Irã/AP)

Hossein Amir-Abdollahian, ministro iraniano das Relações Exteriores, disse no sábado que a República Islâmica havia solicitado que os Estados Unidos descongelasse pelo menos 10 bilhões de dólares em fundos iranianos congelados para provar a seriedade de voltar ao Plano de Ação Conjunto Abrangente de 2015.

Amir-Abdollahian disse em entrevista à televisão estatal iraniana, que autoridades dos EUA tentaram entrar em contato com o governo iraniano no mês passado, na Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York, sobre o reinício das negociações nucleares paralisadas em Viena, Áustria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os americanos tentaram entrar em contato conosco através de vários canais na UNGA em Nova York, e eu disse aos mediadores que se as intenções americanas são sérias, então uma séria indicação era necessária. Liberando pelo menos 10 bilhões do dinheiro bloqueado”, disse ele.

Amir prosseguiu dizendo que os Estados Unidos não estão dispostos a liberar o dinheiro pertencentes à nação iraniana para que eles possam dizer que os americanos consideram os interesses da nação.

A sexta rodada de negociações em Viena sobre um possível retorno ao Plano de Ação Conjunto Global terminou em junho, e ainda não foi definida uma data para uma sétima rodada de negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo Israel 365 News, o Irã realizou eleições presidenciais em 18 de junho, e argumentou que precisa de mais tempo para se estabelecer no novo governo antes de retornar às negociações nucleares.

O representante especial dos EUA para o Irã, Robert Malley disse que, embora os Estados Unidos tenham se preparado para ser pacientes com Teerã no que diz respeito às negociações sobre um retorno ao Plano de Ação Conjunto Abrangente de 2015, ele não pode esperar para sempre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Malley, embora o pedido do Irã por mais tempo fosse compreensível, seu avanço rápido do programa nuclear poderia tornar as negociações adicionais inúteis. Amir-Abdollahian disse que o Irã em breve retornaria às negociações nucleares paralisadas em Viena, mas se recusou a dar uma data.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending