Siga-nos!

igreja

Igrejas se desligam de Igreja Metodista Unida por apoio a homossexualidade

Duas igrejas se desligaram da denominação por sua visão teológica.

em

Conferência Geral da Igreja Metodista Unida
Conferência Geral da Igreja Metodista Unida (Foto: Kathleen Barry/Assessoria)

Duas congregações na Geórgia, a Asbury  Memorial Church e Wesley Oak Church, ambas sediadas em Savannah, deixaram a Igreja Metodista Unida por causa de não apoiar a homossexualidade e se fundiram em uma igreja.

As instituições religiosas votaram em 2019 para se desligarem da Conferência Metodista da Geórgia do Sul. Asbury recebeu em média 287 participantes e se desfiliaram no ano passado.

Já a Wesly Oak recebeu em média 29 participantes e desfiliaram no início deste mês.

O pastor do Memorial de Asbury, Rev. William Hester, falou na segunda-feira que a decisão veio depois da conferência geral em 2019, onde votaram para manter sua posição teológica conservadora da Metodista em relação a homossexalidade.

“Ficou claro após este evento que a denominação não estava indo na direção que esperávamos. Desde que nos desfizemos no ano passado, o Asbury Memorial é uma igreja independente e não denominacional que continua a ser enraizada na teologia wesleyana”, disse Hester.

Igreja Metodista não consegue unir seus membros teologicamente

Quanto à sua fusão com a Wesly Oak, Hester disse que as duas igrejas estão unidas a muito tempo e concordaram em unir o seu ministério, por isso decidiram unir “esforços e recursos”.

A Igreja Metodista Unida vem debatendo a algum tempo sobre as questões LGBT, mesmo assim ela não conseguiu unir os que apoiam uma teologia liberal e nem os conservadores dentro da denominação.

O Rev. David Thompson, superintendente do distrito onde as igrejas eram filiadas, disse que a denominação não se alegra em ver as igrejas partirem, mas que entendem e que oram pelo futuro do seu ministério.

No próximo ano, eles irão realizar uma conferência geral, o que muitos acreditam que a instituição irá aprovar que as igrejas conservadoras se separem amigavelmente, informou o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending