Siga-nos!

cultura

Igreja processa Fernanda Brum e pede R$46 mil de indenização

Cantora não compareceu ao evento e se negou a marcar outra data.

em

Fernanda Brum
Fernanda Brum (Foto: Reprodução/Instagram)

Um evento da igreja evangélica em Jequié, no interior da Bahia, tinha tudo para ser uma celebração importante para os cristãos que contavam com a presença da cantora gospel Fernanda Brum, mas virou um pesadelo e o caso foi parar na justiça.

A Igreja Evangélica Batista Jesus Lírio dos Vales está processando a cantora gospel Fernanda Brum por quebra contratual e danos morais e materiais, pedindo um pouco mais de 46 mil reais de indenização.

O ressarcimento é referente a um cachê pago na época de R$15 mil, passagens aéreas e gastos com a produção do evento “Chá das Mulheres”.

A entidade alega ter contratado a cantora para o evento que aconteceria no final do mês de setembro em junho de 2018. No caso, Fernanda alegou motivos de força maior para não comparecer no Chá das Mulheres e pediu um adiamento.

Assim, o encontro foi marcado para a semana seguinte, no início de outubro, mas mesmo assim, ela não compareceu. A cantora então enviou um atestado médico justificando a ausência, porém não remarcou a apresentação.

Prejuízos

A organização do evento tentou entrar em contato com a artista gospel para agendar uma nova data, sem sucesso. Por causa disso, o Chá das Mulheres foi cancelado e eles tiveram prejuízos com ingressos devolvidos e os lanches que seriam vendidos na ocasião.

Além da perda da credibilidade junto aos fiéis, o evento se destinava ao início de um projeto para construir um templo maior.

O processo segue na 1ª Vara dos Feitos de Relação de Consumo, Cível, Comercial e Acidente do Trabalho e Jequié desde junho de 2019. Em agosto desse ano houve uma audiência de conciliação, mas Fernanda Brum não compareceu e foi representada por seus advogados.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending