Siga-nos!

vida cristã

Esposa de Tim Keller pede orações enquanto pastor enfrenta piora

Pastor enfrenta “complicações” durante seu tratamento contra o câncer.

em

Tim e Kathy Keller. (Foto: Reprodução / YouTube)

Kathy Keller, esposa do pastor e autor Tim Keller, fez um pedido de oração por seu marido após ele enfrentar “complicações” durante seu tratamento contra o câncer.

Em uma atualização nas redes sociais no sábado, Kathy compartilhou informações sobre a saúde de Tim: “Tim está fora do hospital e se recuperando em casa após complicações em seu tratamento. Por favor, continuem orando durante essa recuperação lenta”, escreveu ela.

Tim Keller, pastor fundador da Redeemer Presbyterian Church, na cidade de Nova York, foi inicialmente diagnosticado com câncer de pâncreas em estágio quatro em maio de 2020.

Em março, o pastor de 72 anos revelou que novos tumores haviam surgido, levando-o a repetir o tratamento de imunoterapia que recebeu no ano anterior, em Bethesda, Maryland.

A imunoterapia do ano anterior “foi bem-sucedida em erradicar 99% dos tumores”, escreveu ele na época. “No entanto, novos tumores se desenvolveram. Infelizmente, eles estão em locais bastante inconvenientes, então os médicos nos encorajaram a passar pelo tratamento novamente, desta vez visando um marcador genético diferente do câncer”.

Desde então, Keller continuou a escrever e ensinar, compartilhando sabedoria bíblica sobre raça, relações sociais, injustiça sistêmica e sexualidade. Seu último livro, “Perdoar”, examina por que a sociedade hesita em perdoar e descreve por que o perdão é uma parte essencial da vida cristã.

Em uma entrevista ao The Christian Post em 2021, Keller revelou que recebeu seu diagnóstico de câncer cerca de um quarto do caminho enquanto escrevia um livro sobre a ressurreição, intitulado “Esperança em Tempos de Medo: A Ressurreição e o Significado da Páscoa”.

“De repente, estávamos confinados e então descobri que tinha câncer e o livro mudou completamente”, lembrou Keller. “Aqui estou eu, escrevendo um livro sobre a ressurreição, e percebi que não acreditava que iria morrer. Voltei e percebi que, de certa forma, eu também só acreditava parcialmente na ressurreição – não tanto intelectualmente, mas no fundo do meu coração. Percebi que precisava ter uma fé maior e mais profunda na ressurreição, tanto intelectualmente quanto emocionalmente”, continuou ele.

Enquanto passava pelo tratamento do câncer nos meses seguintes, Keller disse que fez um “trabalho intelectual e emocional” para levar sua crença abstrata ao coração e conhecê-la de forma existencial e experimental. Ele afirmou que funcionou.

“Se você estiver disposto a abraçar a verdade da Palavra de Deus e mergulhar nela dia após dia, e depois pedir ao Espírito Santo para torná-la real em seu coração, Ele o fará”, disse Keller.

Keller também é um sobrevivente de câncer de tireoide, que teve em 2002.

Trending