Siga-nos!

igreja

Igreja é vandalizada por satanistas nos EUA: “Mate Deus”

Vandalismo em igreja chama atenção para aumento de vandalismo direcionados a casas de culto.

em

Igreja com luminária de cruz
Igreja iluminada (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

A Igreja da Pensilvânia ‘Lititz Church of the Brethren’, no Condado de Lancaster, foi vandalizada por agressores desconhecidos que profanaram a propriedade com grafites representando símbolos satânicos e as palavras “matem Deus”

Além disso, segundo o The Christian Post, o grafite exibia frases como “salve Satanás”, o símbolo satânico de uma estrela dentro de um círculo, e o número 666, o número bíblico do Anticristo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pastor líder da Igreja, Eric Landram, disse que o giz que foi usado não deixou nenhum dano permanente e a limpeza era mínima. Ele ainda explicou que esse tipo de vandalismo nunca havia acontecido na propriedade da igreja.

Por essa razão, estão tratando o ocorrido como uma brincadeira única e que não estão preocupados com as travessuras. Apesar da igreja não declarar mais nada sobre o ocorrido, a repercussão do vandalismo chamou a atenção do conselho editorial da Lancaster Online.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Há algo especialmente perturbador sobre vandalismo direcionado a um local de culto ou a um símbolo religioso. Parece projetado para chacoalhar pessoas de fé que consideram seus espaços sagrados como santuários aos quais eles vão em tempos de dor e alegria”, escreveram os editores.

Eles citaram um relatório da Axios publicado em outubro, que concluiu que casas de culto de várias religiões estavam experienciando grandes quantidades de vandalismo, incêndio criminoso e outros danos materiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending