Siga-nos!

igreja

Igreja de RR Soares é condenada a pagar R$ 16 milhões a fundo de investimento

A decisão teve como base suposta dívida de aluguel do “Show da Fé”.

em

R.R. Soares
Missionário R.R. Soares (Foto: Reprodução/Facebook)

A Igreja Internacional da Graça de Deus, fundada pelo missionário RR Soares, foi condenada pela Justiça de São Paulo a pagar uma dívida de R$ 16,2 milhões com o fundo de investimento Distressed.

A condenação é referente a uma dívida de três meses de aluguel (maio, junho e agosto de 2020) da grade de programação da TV Bandeirante, onde é exibido o “Show da Fé”, apresentado pelo missionário.

De acordo com o processo, a Band teria antecipado receitas de um contrato que cedeu ao Distressed créditos de anunciantes, incluindo a igreja. Logo, segundo a decisão judicial, a instituição deveria ter pago os valores do aluguel para o fundo de investimento.

Alegações improcedentes

Por outro lado, a defesa de RR Soares alegou que devido a pandemia renegociou os termos do contrato no início de 2020 do arrendamento da grade com a emissora, alegando não estar inadimplente, pois fez de “boa-” os pagamentos diretamente à Band, como está nas cláusulas do contrato.

Mesmo assim, o juiz Daniel Serpentino não aceitou a argumentação e disse que o fundo não concordou com nenhuma redução e adquiriu “regularmente” o crédito. “Por mais que aponte boa-fé em suas ações, caberia à Igreja realizar o pagamento a quem de direito”, disse o magistrado.

A igreja Internacional da Graça ainda poderá recorrer da decisão. Segundo o UOL, a Band alegou que as alegações do Distressed são improcedentes.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending