Siga-nos!

igreja

Igreja de Ohio cresce nos EUA, apesar da pandemia de coronavíruss

Igreja Victory investiu em cultos online e abriu nova congregação.

em

Igreja Victory
Igreja Victory (Foto: Reprodução/AG)

Mesmo com muitas igrejas tentando superar os desafios que a pandemia da covid-19 trouxe, com redução de pessoal, problemas financeiros, entre outros, a Igreja Victory em Tipp City, Ohio está crescendo e expandindo a sua congregação.

A Igreja Victory abriu um outro local de culto oficial em New Carlisle e lançou a sua igreja online oficialmente em 25 de outubro deste ano, desde então tem superado expectativas

Andy Warren dirige a igreja com a sua esposa Beth, desde 2009. Warren disse que eles já tinham presença de pessoas no culto online antes da pandemia, mas agora o culto online está sendo direcionado especificamente para esse público.

O pastor também afirmou que as pessoas têm duas opções: ou viver pelo medo ou pela . Ele esclarece que é claro que devem seguir os protocolos de segurança relativos a covid, mas a mensagem que ele passa constantemente é que Deus ainda pode fazer milagres neste ano.

“Quando as pessoas crescem espiritualmente? Quando é desafiador, não quando é fácil! Deus não quer que percamos um ano, então temos expressado uma mensagem de encorajamento, que Deus ainda tem algo grande para você, mesmo no meio de um ano incrivelmente difícil – essa mensagem ressoou nas pessoas”, disse Warren.

No outono passado a frequência média das pessoas na igreja Victory era de 800. Neste ano, contando com a nova igreja em New Carlisle, cerca de 80 pessoas, mais 150 membros online e o crescimento no templo, a frequência média denota 1.050 pessoas.

Antigamente a igreja fazia batismos semestrais, mas por conta da covid, e do distanciamento, eles tiveram que pensar em uma forma de não parar com a obra de Jesus aqui na terra. Eles tinham uma lista de 70 pessoas esperando para a cerimônia.

“A cada semana, até o final do ano, estamos batizando uma família ou indivíduo em cada um de nossos quatro cultos para permitir o distanciamento e o tempo. No final do ano, sei que ainda teremos pessoas que querem ser batizadas, então, na véspera de Ano Novo, teremos uma grande festa de batismo”, disse Warren.

De acordo com o Assembly of God News, ainda afirmou que quando as pessoas entendem que só o que nos desafia nos muda, nada mudará. Ele resume a missão da sua igreja a conduzir pessoas a uma nova vitória em Cristo.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending