Siga-nos!

igreja

Igreja cria auxílio para membros que enfrentam dificuldades financeiras

“Muitos estão com dificuldades até para obter o básico. Entendemos que precisávamos fazer alguma coisa”.

Avatar

em

PIB Mogi
PIB Mogi (Foto: Reprodução/PIB Mogi)

Diante das crises financeiras deixadas pela pandemia da Covid-19, a Primeira Igreja Batista (PIB) de Mogi das Cruzes, em São Paulo, criou um “auxílio emergencial” para atender os membros necessitados.

Neste domingo, 18 de abril, a instituição religiosa divulgou em suas redes sociais que o projeto intitulado “Carregando os fardos uns dos outros” vai doar para as famílias com dificuldades o valor de 250 reais durante três meses.

O comunicado feito pela diretoria da PIB diz que: “Neste ano, vimos muitos dos nossos membros padecendo com o fechamento do comércio. Muitos perderam seus empregos, fecharam seus comércios, muitos estão com dificuldades até para obter o básico. Entendemos que precisávamos fazer alguma coisa”.

Socorrendo os irmãos na fé

Os fiéis irão passar por uma entrevista com as assistentes sociais da igreja e caso aprovados, além de entrar no projeto eles também serão beneficiados com uma cesta básica do programa “1 tonelada a mais”.

A igreja informou que o seu objetivo é somar a ajuda com o auxílio do governo federal e municipal, sem divulgar a identidade de nenhuma das famílias beneficiadas.

A passagem de 2 Coríntios 8, foi citada pela PIB, onde a igreja da Macedônia ajuda os seus irmãos da Judeia, e lembrou que a maior responsabilidade da igreja é para com os irmãos, mesmo tendo responsabilidades financeiras com o templo.

“Saibam que se tivéssemos recursos sobrando, faríamos por todas as igrejas de Mogi, e se tivéssemos mais, faríamos por todos os carentes de nossa cidade”, concluiu a Primeira Igreja Batista.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending