Siga-nos!

igreja

Igreja construirá vila para moradores de rua: “Deus se preocupa com todos”

Construção deve iniciar no próximo ano, após tratativas com governo local.

Michael Caceres

em

First Baptist Spartanburg of Spartanburg
First Baptist Spartanburg (Foto: Reprodução/Baptist Spartanburg)

A primeira Igreja Batista Spartanburg, situada na Carolina do Sul, está planejando a construção de um pequeno vilarejo para mulheres sem-teto, ajudando-as a se abrigarem na comunidade.

A construção deve começar no ano que vem, depois que a igreja se reunir com o governo local, e iniciará com 20 pequenas casas e mais um prédio comum em 2021.

A igreja possui uma propriedade no norte de Spartanburg, e é nesse local que eles planejam colocar o plano da construção em prática, lá eles contam com um ministério anexado conhecido como “A Ponte” que já trabalha para o sustento dos menos favorecidos.

A igreja procurava alcançar mais os moradores de rua, e também contou com a colaboração de grupos locais como o Grupo de Desenvolvimento Northside, informou Steve Wise, ministro de missões da Primeira Igreja Batista.

Wise também acrescentou que a ciência da igreja sobre os problemas dos sem-teto e as dificuldades da cidade em atender as suas necessidades, que são demoradas, levou todos a trabalhar para esse fim.

“Junto com o que já sabíamos sobre os sem-teto, as conversas que estavam acontecendo em nossa cidade com uma força-tarefa para moradores de rua e outros, foi assim que tomamos essa decisão”, disse Wise.

O planejamento mostrou um custo de 30 mil dólares para cada unidade habitacional individual, e cerca de 200 mil dólares para o edifício comum que a igreja pretende construir que será usado como um lugar comunitário de encontros para os desabrigados.

“As casinhas não foram projetadas para cozinhar e comer. Serão muito simples, mas queremos que a hora das refeições seja um momento comunitário”, explicou Wise.

“Haverá algumas reuniões com todos que teremos semanalmente e haverá alguns treinamentos especiais e eles serão um-a-um com mentoria e coaching que acontecerão e aquele prédio fornecerá algum espaço para isso”, continuou. “Deus se preocupa com todos”.

Segundo o The Christian Post, a igreja contará com a ajuda de mão de obra voluntária, e algumas pessoas já se propuseram a pagar pela construção, e isso ajudará a compensar o custo financeiro para que a vila fique pronta, disse Wise, e acrescentou que estão ansiosos para a aprovação da construção.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending