Siga-nos!

testemunhos

Homem se entrega a Jesus após feiticeiros não conseguirem curá-lo

Homem sofreu acidente e ficou paralisado, sendo submetido a diversos rituais.

Michael Caceres

em

Família de Seo orando (IMB)

Na região onde vive Seo* habitantes acreditam que espíritos maus vagam procurando janelas abertas nas casas, a fim de devastar a saúde e a paz dos moradores, o que permite que bruxos curandeiros explorem essas pessoas exigindo dinheiro e sacrifício de animais por seus serviços.

Esses curandeiros são como senhores feudais e impõem taxas aos moradores da região, o que se tornou uma crença muito compartilhada e acolhida pela grande maioria das pessoas.

Seo foi vítima destes exploradores no dia em que sofreu um acidente, quando viajava pela floresta e decidiu escalar uma árvore para coletar orquídeas para vender no mercado local.

O homem acabou sofrendo uma queda quando um galho quebrou-se e ele bateu com as costas contra o chão, ficando sem movimentos. Após recuperar o fôlego e gritar por socorro, seu irmão e amigos queimaram parte de seu corpo para, segundo a crença, expulsar os espíritos malignos.

Das 16 horas às 22 horas, Seo ficou deitado no chão enquanto sua carne exalava o cheiro de queimado. O transporte até sua aldeia levou duas horas e chegando lá, por ordem dos curandeiros, seus vizinhos acenderam incenso e sacrificaram o porco da família e outros cinco porcos da vila, derramando o sangue dos animais sobre seu corpo, acreditando que assim ele estaria livre dos pecados.

Na nação do sudeste asiático, as carnes dos animais sacrificados não pode ser comida, mas a carcaça deve ser descartada e o sangue espalhado em um local próprio para o ritual.

Depois de passar pelo rito, Seo finalmente foi enviado para um hospital local e seria encaminhado depois para um hospital da capital, mas optou por não ir porque sua esposa estava grávida e deveria entrar em trabalho de parto ainda naquela semana, sendo orientado a procurar um poderoso feiticeiro.

Pelo ritual, Seo teve de oferecer mil dólares, que conseguiu ao vender uma vaca que ainda possuía e que provia o sustento para a família, em um ritual que incluiu cuspes nas costas e a imposição de objetos aleatórios nas feridas causadas pelo acidente.

Uma das regras impostas pelo feiticeiro para que, supostamente, Seo alcançasse a cura, era que ficasse deitado de lado, na mesma posição, até as feridas inflamarem, o que o levou a implorar por socorro, deixando a casa daquele curandeiro.

Após voltar para casa, ele procurou a ajuda de cristãos que havia ouvido falar e que estavam ensinando sobre a Bíblia naquela região. “Por favor, diga aos cristãos que venham compartilhar Cristo”, disse ele a seus vizinhos.

Missionários que atuavam foram imediatamente até a casa e encontraram a vila inteira esperando por eles. “Queremos acreditar em Jesus. Jesus pode nos curar?”, perguntaram.

Nancy, uma das missionárias que traduziu o testemunho ao ministério IMB, disse que não podiam prometer que Deus os curaria, mas poderiam compartilhar a esperança que Jesus oferece, o que levou a família a entregar sua vida para Cristo naquela mesma noite.

Seo então sonhou naquela noite com Deus e anjos em um belo jardim. Quando acordou, disse para todos que havia encontrado Deus: “Este é Deus. Eu encontrei Deus”.

“Eu deixei meu passado para trás nesse ponto”, disse Seo. “Não vou mais fazer nenhum sacrifício. Vou seguir a Cristo. Senti paz em meu coração que nunca tive antes”.

* Nomes alterados por segurança.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Trending