Siga-nos!

vida cristã

“Muçulmanos estão vindo a Cristo como nunca antes”, relata pastor

Muçulmanos são alcançados pelo Evangelho através de sonhos e visões.

em

Mulher muçulmana
Mulher muçulmana (Foto: Nada Hanifah/Unsplash)

Milhões de muçulmanos em países islâmicos fechados, nos quais o proselitismo (tentativa de conversão) é ilegal, correm o risco de sofrer multas, deportação, prisão brutal e até mesmo a morte. Nesses países, os missionários também são proibidos. Diante dessa realidade, o agir de Deus tem acontecido de uma forma poderosa através de sonhos e visões.

De acordo com Assemblies of God, embora em alguns países fechados existam igrejas clandestinas e alguns missionários estejam em determinados locais como empresários, esperando ter a oportunidade de compartilhar sua fé, isso é uma empreitada extremamente perigosa, já que muitos países possuem espiões ou indivíduos dispostos a denunciar qualquer tentativa de proselitismo.

Assim, enquanto no mundo ocidental, “sinais e maravilhas”, frequentemente interpretados como milagres de cura, são catalisadores de avivamento e conversões, o pastor principal da Central Assembly em Springfield, Missouri, James Bradford conta que para muitos muçulmanos, as curas simplesmente não são suficientes para convencê-los a abandonar o Islã e aceitar Cristo como seu Senhor e Salvador.

Nesse sentido, para muitos muçulmanos, uma cura por meio de Cristo não significa muito, pois eles já acreditam que Ele era capaz de realizar milagres, para eles, Ele simplesmente não é Deus. No entanto, muitos muçulmanos atribuem grande importância aos sonhos e visões.

Desse modo, Dick Brogden, um trabalhador global da Assembleia de Deus, que atua como missionário para muçulmanos, tem várias testemunhos de primeira mão. Bradford e Brogden concordam que muitos muçulmanos em todo o mundo estão experimentando sonhos e visões de Jesus.

“Eu diria até que é uma experiência normal. Seria preciso dizer que os muçulmanos estão respondendo a Jesus em níveis que nunca vimos antes, não em 1.400 anos!”, diz Brogden.

Por fim, isso não significa que todo o mundo muçulmano tenha sido transformado e que a necessidade de orar pelos muçulmanos – e outros povos – tenha sido eliminada. Bradford aponta que ainda existe muito o que se fazer. Os muçulmanos ainda são o maior grupo de não alcançados, com uma população global de 1,8 bilhão e o número de crentes em Jesus sendo um pouco superior a 2%.

“Os muçulmanos não são os únicos que têm visões de Jesus. Deus está se movendo em todo o mundo de uma forma sobrenatural e milagrosa. No entanto, o fato de que os muçulmanos estão vendo Jesus é uma evidência de que Deus está abrindo portas para eles e que Jesus está se revelando a eles de maneiras que eles podem entender”, concluiu Brogden.

Trending