Siga-nos!

Mundo Cristão

Há cristãos com uma visão muito limitada do céu, diz pastor

“O céu é um lugar completo”, observou.

Avatar

em

David Platt
David Platt. (Foto: Reprodução / Youtube)

“Revelação: a urgência da eternidade”, esse foi o tema da mensagem de Platt durante a Conferência Cross19, que terminou no último sábado (5). O pastor da igreja McLean Bible, em Virgínia (EUA), que também é fundador e presidente do movimento “Radical”, utilizou um texto apocalíptico como referência.

“O anjo passou a foice pela terra, ajuntou as uvas e as lançou no grande lagar da ira de Deus.” (Apocalipse 14.19). “Aqueles que não confiam em Jesus Cristo possuem um lugar de destino, que é o lugar da ira de Deus citado no livro”, argumentou.

“Mas eles não podem confiar em Jesus se nunca ouviram falar Dele. Como eles poderiam? Eles precisam ouvir”, alertou. De acordo com o Christian Post, testemunhando sobre sua experiência no Nepal, contou quando viu centenas de corpos sendo lançados numa pira funerária para serem incinerados.

“Corpos virando cinzas. Aquelas pessoas acreditavam na reencarnação. Sentindo o cheiro de seus corpos queimados, eu estava ali diante de uma triste imagem física, mas também uma realidade espiritual. Fiquei pensando que a maioria, senão todas aquelas pessoas nunca tiveram a chance de ouvir que elas poderiam ir para o céu”, lamentou.

“O fato de haver pessoas não alcançadas pelo Evangelho deveria ser algo totalmente intolerável para nós. Existe uma urgência que vem com uma visão da eternidade”, disse. “Há cristãos com uma visão muito limitada do céu”, continuou.

Visão do céu

“De acordo com as Escrituras, no céu há muito mais a se fazer do que cantar num ‘coro celestial’. É um lugar para onde vamos e onde se cumpre todos os nossos desejos na presença de Deus. É um lugar completo”, observou.

O lugar “sagrado” como descreve o pastor é melhor do que podemos imaginar. “Não haverá mais tristeza, nem choro ou dor, nem fome, tráfico ou aids”. Além disso, enfatizou que “o fim do Apocalipse é o começo de uma nova história, onde cada capítulo será melhor do que o anterior”.

Onde está seu coração?

Citando a igreja como exemplo, levantou uma questão relevante. “Cristãos são mais que meros frequentadores de igreja?”. Depois perguntou à plateia: “Onde está seu coração? Ele bate por Jesus?”.

Para Platt um coração deve bater por missões e pelas nações ao mesmo tempo. Não adianta ter um coração voltado para fazer missões sem estar conectado com Cristo. “A história da Bíblia termina com a exaltação do nome de Jesus em ‘todas’ as nações. O que você fará com a sua vida até o final dela?”, lançou a pergunta.

O movimento Cross (Cruz) tem o objetivo de impulsionar jovens de 18 a 25 anos a evangelizar o mundo. A Conferência de 2019 foi realizada em Kentucky (EUA) do dia 2 a 5 de janeiro.

Cris Beloni é jornalista, teóloga e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de Jornalismo Investigativo Bíblico e é autora do livro Derrubando Mitos.