Siga-nos!

igreja perseguida

Grupo de direitos humanos aponta mais de 300 atos de perseguição na Índia

Perseguição contra cristãos na Índia é justificada pela lei.

em

pastor, esposa e membro espancados na índia
Pastor, esposa e membro foram espancados na Índia (Foto: Reprodução/Christian Solidarity Worldwide)

Segundo grupos de direitos humanos na Índia, foram documentados mais de 300 incidentes de perseguição cristã apenas nos primeiros nove meses de 2021. Eles alertam que este ano pode ser o pior em termos do número de incidentes desse tipo na história do país.

Os nacionalistas hindus radicais têm atacado cristãos alegando punição da minoria por usar a força ou recompensas para converter hindus ao cristianismo, enquanto os cristãos compõem apenas 2,3% da população da Índia e os hindus compreendem cerca de 80%.

“Os ataques brutais ocorreram em 21 estados. A maioria dos incidentes está ocorrendo nos estados do norte e 288 casos foram de violência da máfia”, disse o coordenador nacional do Fórum Cristão Unido, A.C. Michael, disse em uma coletiva de imprensa em Deli.

De acordo com The Christian Post, a conferência foi realizada em conjunto pelo Fórum Cristão Unido, o United Against Hate e a Association of Protection of Civil Rights, que divulgou um relatório de apuração de fatos intitulado “Cristãos Sob Ataque na Índia”.

“Esta é uma situação assustadora, levantando questões críticas sobre o papel e a posição da Comissão Nacional de Direitos Humanos e do Ministério do Interior e suas falhas em parar essa violência. Mais de 49 FIRs [queixas policiais] também foram registradas, mas nenhuma ação substancial ocorreu”, acrescentou Michael.

Vários estados indianos têm leis de “anti-conversão”, que presumem que cristãos “forçam” ou beneficiam aos hindus para convertê-los ao cristianismo. A lei diz que ninguém pode usar a “ameaça”, o que significa que os cristãos não podem falar sobre o Céu ou o Inferno, pois isso seria visto como forçar alguém a se converter.

E se lanches ou refeições são servidos aos hindus depois de uma reunião evangélica, isso pode ser visto como um “incentivo”. As leis permitem que grupos nacionalistas hindus acusem falsamente os cristãos e ataquem eles sob o pretexto da suposta conversão forçada.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending