Siga-nos!

igreja perseguida

Governador da Califórnia ignora Suprema Corte e endurece restrições por adoração

Igreja entra com ação judicial contra o estado sobre as restrições do culto, mas não tiveram sucesso.

em

Gavin Newsom
Gavin Newsom (Foto: Reprodução/YouTube)

O governador democrata da Califórnia, Gavin Newsom, está sendo criticado por ignorar a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos em relação às restrições severas de cultos impostas em Nova York.

Newsom não conteve outras reuniões como eventos esportivos, protestos ou mesmo as produções de filmes de Hollywood, porém alguns relatos mostraram que as igrejas e outros locais de cultos são alvos sobre as restrições mais apertadas.

Contudo, o escritório do procurador-geral da Califórnia, Xavier Becerra, contrapôs o pedido de um grupo da igreja sobre as restrições, supostamente devido ao aumento no número de casos.

“A Califórnia está experimentando um aumento sem precedentes no COVID-19 casos, criando uma necessidade ainda maior de saúde pública para as restrições de reuniões comunitárias prolongadas em lugares fechados”, disse.

Os advogados do estado também afirmaram risco de reuniões religiosas. Eles apontam uma suposta “evidência científica” de que as atividades representam “ameaça”, apesar de não haver evidências científicas sobre a eficácia do isolamento.

“A evidência científica demonstra porque essas atividades representam uma ameaça particularmente grave de transmissão do vírus durante a atual pandemia”, apontam.

O presidente do tribunal em San Diego, rejeitou a contestação da igreja em relação as ordens de Newson e disse que o estado estava tratando as igrejas igualmente os negócios seculares e que o governo deveria ter a permissão para tomar as decisões de saúde que lhe cabe.

Mesmo assim, igrejas da Califórnia já pediram para a Suprema Corte entrar com ações aos tribunais inferiores para acabar com as restrições atuais. Devido ao aumento de casos da covid o governador está proibindo todos os cultos em locais fechados para área de alto risco e 25% de participação em locais de risco moderado.

O pedido de intervenção da justiça foi realizado pela Harvest Rock Church de Pasadena e pelo Harvest International Ministry, que tem 162 igrejas afiliadas na Califórnia. O arcebispo católico em San Francisco, Salvatore Cordileone, disse no sábado que também pretende contestar no tribunal a ordem de Newsom.

Segundo o jornal Breitbart,Thomas LiMandri, advogado da conservadora Thomas More Society, que representa a Igreja Presbiteriana South Bay United de Chula Vista, no condado de San Diego disse: “Não podemos permitir que a tirania contra a religião cresça sob o pretexto de ‘proteções’ governamentais bem-intencionadas”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending