Siga-nos!

testemunhos

Filho de sobrevivente do Holocausto tem encontro com Jesus Cristo

Judeu que se considerava ateu encontrou sua identidade em Deus.

em

Ze’ev
Ze’ev (Foto: Reprodução/YouTube)

O pai de Ze’ev foi um sobrevivente do Holocautro e não acreditava em Deus, porém Ze’ev descobriu Jesus e experienciou a transformação de seu coração.

De acordo com Ze’ev existem dois tipos de pessoas em Israel, religiosos ou não religiosos. E por causa da experiência trágica de seu pai, eles se associaram mais como não religiosos, questionando a existência de Deus por causa do Holocausto.

Além disso, as tradições e rituais que os judeus praticavam os faziam se distanciar ainda mais da religião, o uso de roupas pretas sob o calor do dia não parecia ilógico para eles. Então com o passar do tempo Ze’ev se tornou ateu.

Ele então começou a trabalhar na área de propaganda, se tornou bem sucedido e se mudou para Londres quando surgiu a oportunidade.

Judeus para Jesus

Enquanto trabalhava, ele viu uma loja chamada “judeus para Jesus”, a ideia de colocarem judeus e Jesus juntos o deixou chocado. Mas toda vez que ia trabalhar ele via a loja e sua curiosidade crescia cada vez mais.

Um dia, ele decidiu visitar a loja para ver o que tinha dentro. Foi quando ele viu um Novo testamento em hebraico e pensou que era inútil uma Bíblia cristã em hebraico. Um judeu messiânico então se aproximou dele e começou a falar sobre Yeshua, e a informação sobrecarregou tanto Ze’ev que ele resolveu descobrir a Verdade.

Verdade que liberta

Ele leu a Bíblia e encontrou muitos detalhes de identificação sobre o Messias onde surpreendentemente, todas as pistas apontavam para Jesus. Era uma coincidência fantástica ou simplesmente a verdade. Ze’ev sentiu que precisava de mais fé para acreditar na verdade.

Ele então leu em Isaías 53 como todas as pessoas se desviaram, mas o Senhor suportaria todos os pecados e morreria por todos. Isso falou diretamente com ele, e de repente, ele percebeu que a vida que viveu não era agradável. As coisas mais esperadas e aceitáveis para ele antes, porque todos faziam, não pareciam mais boas.

“Graças a Yeshua, recebi uma nova consciência para ver as coisas do jeito que realmente são. É uma nova vida, sou eu, mas um novo eu”, disse Ze’ev segundo One for Israel Ministry.

Trending