Siga-nos!

vida cristã

Felipe Neto diz que textos bíblicos são “coisas ultrapassadas”

Youtuber distorceu ensinamentos de Jesus Cristo para tentar defender homossexualidade.

em

Felipe Neto (Foto: Reprodução/YouTube)

O youtuber Felipe Neto decidiu usar sua influência progressista para atacar a Bíblia Sagrada, afirmando que os textos são “coisas ultrapassadas” e que Jesus Cristo supostamente não reprova a prática homossexual.

Em um vídeo, o youtuber comentou sobre a postura bíblica da cantora Bruna Karla, mesmo sem ter conhecimentos teológicos. Ele toma como base o texto de Levítico, onde aparecem leis civis e cerimoniais destinadas ao povo hebreu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se você continuar a ler Levítico, você vai descobrir que o homem fazer a barba, ou aparar a ponta dos cabelos, também é condenável. Também vai descobrir que se você se alimentar de qualquer animal com cascos, você também vai ter cometido um pecado pesadíssimo”, disse Felipe Neto.

Ele também criticou, foram do contexto, cartas do apóstolo Paulo no Novo Testamento, ignorando questões culturais.

“Vai descobrir algumas falas de Paulo, também no Novo Testamento, em cartas enviadas por Paulo, onde ele recomenda para uma cidade específica que as mulheres devem se calar na igreja, que se elas tiverem alguma dúvida, elas têm que perguntar para o marido, dentro de casa. E elas também não podem ensinar. Mulheres não podem ensinar”, criticou.

Para tentar dar credibilidade as suas falas, Felipe Neto disse que os cristãos estariam tentando, em sua visão, encontrar “razões para descartar outros trechos”.

“Acho curioso quando vocês pegam só os trechos da Bíblia que agradam a vocês e vão encontrando razões para descartar outros trechos dizendo que ‘não, veja bem’, usando a hermenêutica para tentar associar a um tempo e data, mas ‘gay, não; gay é até hoje’”, acrescentou o youtuber.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao final de seu raciocínio, ele presume que Jesus não condenou a homossexualidade: “Quer ser cristão? Siga Cristo. Foca no que Jesus veio ensinar pra gente, mano. Os ensinamentos de Jesus são incríveis. Por que fica voltando no Antigo Testamento, naquelas coisas ultrapassadas, completamente sem sentido nenhum de serem utilizadas no século XXI. Para quê usar a desculpa da tua religião para segregar, matar, destruir e causar o mal? Então, faça o que Jesus falou sobre os gays: nada”.

Jesus e a homossexualidade

Embora não tenha citado especificamente a homossexualidade, Jesus Cristo se posicionou favorável ao cumprimento da Lei, dizendo em Mateus 5:17 que veio justamente para cumprir a lei e os profetas: “Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim revogar, mas cumprir”.

Jesus Cristo também concordou com a destruição de Sodoma e Gomorra, onde são narradas práticas homossexuais, afirmando que haveria rigor ainda maior no Juízo Final do que aquele que houve com Sodoma.

“E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti”, disse Jesus em Mateus 11:23,24.

Assista:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending