Siga-nos!

Estudos Bíblicos

Exortações finais na grande maratona da fé

Subsídio para a Escola Bíblica Dominical da Lição 12 do trimestre sobre “A supremacia de Cristo”

Tiago Rosas

em

Corredor. (Foto: Braden Collum on Unsplash)

Com a graça de Deus chegamos ao final de mais um trimestre.

Estivemos procedendo um estudo da carta aos Hebreus capítulo a capítulo, compreendendo tanto o contexto religioso em que a carta foi escrita, como as suas referências históricas, especialmente os personagens ou elementos da Antiga Aliança e as aplicações práticas de tudo isso para uma igreja cristã iniciante que necessitava de fé para prosseguir na caminhada.

Cristo foi exaltado em cada capítulo do livro bíblico e em cada aula dominical destes três primeiros meses de 2018. Mas nesta última Lição, Cristo Jesus ainda se mantém como uma referência para o nosso estudo dominical, quando estaremos examinando as últimas exortações nos dois capítulos finais da Carta aos Hebreus.

Cristo que já fora apresentado como maior que os anjos, maior que Moisés, maior que a Lei e o antigo pacto, é agora apresentado como o “autor e consumador da fé” (Hb 12.2), cujos passos somos chamados a seguir, mesmo que debaixo de grande aflição, mesmo tendo que derramar nosso sangue em martírio como prova de nossa fé!

Sem dúvidas, estamos diante de um estudo enriquecedor da Palavra de Deus! Boa aula.

*clique em próxima para continuar lendo…

Casado, bacharel em teologia (Livre), evangelista da igreja Assembleia de Deus em Campina Grande-PB, administrador da página EBD Inteligente no Facebook e autor de dois livros: A Mensagem da cruz: o amor que nos redimiu da ira (2016) e Biblifique-se: formando uma geração da Palavra (2018).

Publicidade