Siga-nos!

cosmovisão

Existe uma imagem sua diante dos demônios

Como você quer ser lembrado pelo inimigo de nossas almas?

em

Ilustração do Inferno. (Foto: Reprodução / Instagram)

Certa vez satanás convocou uma reunião no inferno com seus demônios para tratar do avanço do reino das trevas. Satanás foi passando pelos corredores, até chegar a um determinado local onde havia uma exposição de pequenas fotos.

Neste local, um dos demônios perguntou: “O que são aquelas fotos 3 x 4 coladas na parede?”.

“Essas fotos pequenas representam os cristãos que facilmente caem em pecado. É só colocar uma proposta pecaminosa no caminho deles que eles já são derrotados”, respondeu satanás!

Todos continuaram a caminhar, avançando naquela exposição, até chegar a outro local com quadros de tamanho médio, quando um demônio então perguntou para satanás: “O que são aqueles quadros médios colados na parede?”.

“Esses quadros médios representam os cristãos que não caem tão facilmente no pecado. Eles não aceitam de primeira nossas propostas carnais. Porém, com um pouco de persistência diabólica e muitos acabam cedendo pra pecados secretos e práticas imorais”, respondeu satanás.

Finalmente, depois de uma longa distância de caminhada, outro demônio pergunta: “E o que são aqueles grandes quadros colados na parede?”

Satanás fica imediatamente furioso ao observar os quadros, e responde: “Esses quadros grandes representam os cristãos que não caem em nenhuma proposta diabólica. Vivem em oração, jejum e devocional, sendo que nada pode ser feito para derrotá-los. Conseguimos apenas atacar e colocar propostas, mas nunca eles cedem e sempre permanecem firmes com Deus, por isso chamei vocês para essa reunião. O que podemos fazer para finalmente derrubar eles?”

Jó foi um homem que certamente estava representado por um grande quadro no inferno, mas o diabo não conseguiu derrotar ele, apenas tocar e ferir por permissão divina de Deus.

E você? O que representa sua vida cristã? Uma foto 3×4? Um quadro médio ou um grande quadro?

No relato bíblico, diz que satanás se apresentou diante de Deus e o próprio Criador deu testemunho sobre a fidelidade de Jó.

“Você observou o meu servo Jó?”, questionou o Senhor ao inimigo de nossas almas. Em seguida, deu testemunho sobre como não havia no mundo inteiro alguém semelhante a ele, seja em honestidade ou integridade espiritual.

A história bíblica relata que houve então uma provocação por parte de Satanás, que afirmou que o próprio Deus beneficiava Jó ao protegê-lo e abençoá-lo.

“Abençoas tudo o que Jó faz, e no país inteiro ele é o homem que tem mais cabeças de gado. Mas, se tirares tudo o que é dele, verás que ele te amaldiçoará sem nenhum respeito”, provocou satanás, conforme Jó 1:6-12.

A Bíblia nos diz que Deus dá permissão para ele tentar o seu servo, mas ao final conhecemos a história, de que ele não pecou contra Deus apesar das provações.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Pastor da Igreja Aviva Panambi, Bacharel em Teologia, Pós Graduado em Liderança Exemplar, especialista em Aconselhamento Pastoral e Libertação e Cura, Escritor com dois livros lançados, Músico e Compositor. É casado com Cíntia Stürmer e pai do Benjamin e Natanael.

Trending