Siga-nos!

sociedade

Evidências mostram financiamento de pesquisa para mudar coronavírus na China

São descobertas incoerências sobre origem do corona vírus.

em

Instituto de Virologia de Wuhan
Instituto de Virologia de Wuhan (Foto: Ng Han Guan/AP)

Surge nova evidência que os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos patrocinaram um tipo de pesquisa controversa que poderia criar vírus perigosos como o COVID-19,  que levanta bandeiras vermelhas sobre as origens da pandemia.

Uma carta do vice-diretor do NIH, Lawrence Tabak, ao membro do Comitê de Supervisão da Câmara, James Comer, coloca em questão depoimentos anteriores feitos pelo ex-diretor do NIH Francis Collins e pelo diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, Anthony Fauci.

De acordo com CBN News, os depoimentos seriam sobre uma suposta pesquisa de ganho de função paga pelos EUA. A pesquisa de ganho de função é uma forma arriscada de estudo que envolve aumentar a infectividade e a letalidade de um patógeno.

Fauci defendeu a pesquisa no passado, mas negou que o NIH estivesse financiando-a na China. Collins e Fauci também negaram anteriormente a aprovação de subsídios para a pesquisa através da Aliança EcoHealth e do Instituto de Virologia Wuhan.

Mas Richard Ebright, diretor de laboratório do Instituto de Microbiologia Waksman da Universidade Rutgers, compartilhou a carta nas redes sociais que supostamente mostra que Collins e Fauci não foram inteiramente honestos em seu testemunho.

“O NIH corrige afirmações inverídicas do diretor do NIH Collins e do diretor do NIAID Fauci de que o NIH não havia financiado pesquisas de ganho de função em Wuhan”, escreveu ele e incluiu uma imagem da carta.

De acordo com a carta, o relatório final de progresso da EcoHealth em agosto descreveu um “experimento limitado” no qual um corona vírus de morcego modificado fez os camundongos ficarem mais doentes do que o vírus original.

“A EcoHealth não informou imediatamente a descoberta, como foi exigido pelos termos da concessão. A EcoHealth está sendo notificada de que eles têm cinco dias a partir de hoje para enviar ao NIH todo e qualquer dado inédito dos experimentos e trabalhos realizados sob esta concessão. Esforços adicionais de cumprimento continuam”, diz a carta.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending