Siga-nos!

testemunhos

Evangelista fala sobre Jesus para mulher que conversa com demônios

Ray explicou que confrontar pessoas não arrependidas só as deixará sete vezes piores.

em

Mulher com símbolos satânicos (Foto: Reprodução/Facebook)

Um evangelista norte-americano compartilhou sua experiência com a pregação do Evangelho, afirmando que compartilha a Palavra de Deus com quem quer que ele encontre, incluindo uma mulher que diz falar com demônios.

Ray Comfort já encontrou muitos tipos diferentes de pessoas. Ele demonstra seu amor por elas ao falar sobre a salvação em Jesus.

Certa vez, ele conheceu uma mulher que admitiu não acreditar em Jesus e afirmou falar com demônios. Em vez de ficar desanimado, Ray persistiu e dialogou com ela.

Ele disse: “Nunca se desanime quando não acreditam no céu ou na Bíblia. Eles são chamados de incrédulos por uma razão. O inferno existe, quer acreditemos ou não. A falta de crença não muda a realidade.”

“Não entre em uma discussão… Lembre-se, Jesus não disse: ‘Vá ao mundo e convença-os de que a Bíblia é a Palavra de Deus’.”

Ray acrescentou: “Jesus disse: ‘Arrependam-se e creiam no Evangelho’. Quando alguém crê no Evangelho, Deus então abre os olhos de sua compreensão, e a Bíblia começa a fazer sentido.”

A conversa deles foi civilizada, sem gritos ou debates. Ray se aproximou da mulher com amor.

Primeiro, ele demonstrou interesse por ela perguntando como ela ouve seus “guias espirituais” e até mesmo perguntou sobre suas roupas.

Ray explicou que confrontar pessoas não arrependidas só as deixará sete vezes piores (Lucas 11:26). As pessoas precisam perceber sua necessidade de salvação. Assim, ele direciona a conversa para assuntos espirituais e, em seguida, para Jesus.

Mais tarde, Ray descobriu que a mulher não acreditava em Deus, céu ou inferno, apesar de ter crescido em uma família cristã.

Após ouvir a história da mulher, chegou a hora de Ray compartilhar o que ele acredita.

Ele primeiro apresentou os Dez Mandamentos encontrados no Antigo Testamento. Ele mediu a “justiça” da mulher e demonstrou que ela está aquém.

Embora a mulher não parecesse receber Jesus naquele momento, o importante é que Ray plantou a semente do Evangelho em seu coração.

Trending