Siga-nos!

israel

EUA autoriza a menção a Israel para cidadãos nascidos em Jerusalém

Medida é a última mudança política pró-Israel antes das eleições.

Michael Caceres

em

Benjamin Netanyahu e Donald Trump
Benjamin Netanyahu e Donald Trump (Foto: Reprodução/YouTube)

Cidadãos americanos nascidos em Jerusalém vão poder indicar Israel como país de nascimento em seus passaportes, informou Trump nesta quarta-feira (28), implantando em seu governo nos Estados Unidos mais uma mudança política pró-Israel.

Quem nasceu em Jerusalém, tem escrito no seu passaporte americano apenas “Jerusalém”, com essa mudança será escrito “Jerusalém, Israel”. A cidade é disputada ainda pelos palestinos e israelenses, porém desde dezembro de 2017 o presidente anunciou que reconhece Jerusalém como capital de Israel.

A mudança repentina pode ajudar na política o governo de Trump unir os cristãos evangélicos a favor de Israel antes mesmo da eleição, que ocorre semana que vem na terça-feira dia 3. O governo de Trump tem implementado uma série de mudanças no Oriente Médio, inclusive a normalização de laços de paz entre Israel e os países próximos.

De acordo com a CBN News, os Estados Unidos retiraram os limites impostos do financiamento federal para pesquisas científicas nas instituições israelenses das Colinas de Golã e na Cisjordânia, extensão na qual os palestinos afirmam ser terras que os pertence.

Essa semana Trump anunciou que mais países dos Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Sudão, entrarão em acordo para assinar tratados de paz, ele afirmou que cinco países já estão confirmados e que espera que até dez países cedam as concessões de paz nos próximos dias.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending