Siga-nos!

mundo

EUA acusa China de genocídio por perseguição aos uigures

Regime comunista foi denunciado formalmente por violação de direitos humanos.

Michael Caceres

em

Mike Pompeo
Mike Pompeo (Foto: Reprodução/White House)

A China foi acusada oficialmente pelos Estados Unidos, nesta terça-feira (19) pela perseguição promovida pelas minorias muçulmanas na província ocidental de Xinjiang, incluindo internação em campos de concentração, trabalho forçado e esterilização forçada.

Os americanos acusaram o regime comunista de promover um “genocídio” e de praticar “crimes contra a humanidade”.

“Após um exame cuidadoso dos fatos disponíveis, determinei que desde pelo menos março de 2017, a República Popular da China (RPC), sob a direção e controle do Partido Comunista China (PCCh), cometeu crimes contra a humanidade contra a predominância de Uigures muçulmanos e outros membros de grupos minoritários étnicos e religiosos em Xinjiang”, disse o secretário de Estado, Mike Pompeo, em um comunicado.

“Eu acredito que este genocídio está em andamento, e que estamos testemunhando a tentativa sistemática de destruir os uigures pelo partido-estado chinês”, disse Pompeo, acrescentando regime de Xi Jinping – que ele descreveu como um “regime marxista-leninista que exerce poder sobre os O sofrido povo chinês por meio de lavagem cerebral e força bruta” – está engajado em apagar um grupo religioso minoritário.

A decisão de Pompeo acontece um dia antes de uma nova gestão assumir o cargo, tendo o democrata Joe Biden como presidente do país. Os Estados Unidos tornou-se o primeiro país a denunciar formalmente os abusos aos direitos humanos empregados pelo Partido Comunista da China.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending