Siga-nos!

mundo

Estado norte-americano proibe mudança de sexo em crianças

Lei aguarda sanção do governador do estado.

Avatar

em

Criança transgênero
Criança trans (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma lei que proíbe médicos de prescrever tratamentos e procedimentos de mudança de sexo para menores de 18 anos é aprovada na segunda-feira (29) no Arkansas, EUA.

O Arkansas é o primeiro estado norte-americano a aprovar a lei contra os tratamentos médicos trans em crianças e adolescentes.

Agora menores não poderão tomar bloqueadores de puberdade, fazer terapias hormonais ou cirurgias relativas à mudança de gênero.

Sobre a votação

O projeto de lei é do deputado estadual republicano Alan Clark, e recebeu 28 votos a favor e 7 contra na votação da última segunda-feira.

Clark já havia discursado sobre os tratamentos de mudança de sexo afirmando que era “uma séria ameaça ao bem-estar das crianças”.

Agora para sancionar o projeto depende da aprovação do governador do estado, Asa Hutchinson, e somente depois poderá entrar em vigor. Hutchinson já aprovou outras leis relativas às questões de gênero no Arkans.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending