Siga-nos!

mundo

Esquerda perde controle do Congresso da Argentina

Argentina sofre com inflação acumulada de 41,89%, uma das mais altas do mundo.

em

Alberto Fernández (Foto: Joka Madruga / Agência PT)

No último domingo (14), os argentinos votaram em eleições parlamentares de meio de mandato cruciais para o governo peronista de centro-esquerda de Alberto Fernandez, de 62 anos.

Depois da apuração dos votos, os resultados indicaram que o governo perdeu a maioria no Senado. Agora a vice-presidente Cristina Kirchner, que comanda a Casa, vai ser obrigada a negociar com a oposição pelos próximos dois anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O governo argentino depositava a maior esperança de reverter a derrota nas províncias de La Pampa e Chubut, segundo o jornal La Nación. No entanto, a oposição confirmou a vitória em ambas as províncias.

O peronismo ainda continua com a maior bancada de senadores, por causa disso Cristina ainda terá o poder de dividir a presidência em comissões legais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Senado era a disputa mais arriscada para o atual governo, onde foram renovadas 24 das 72 cadeiras. Mesmo com a votação das periferias de Buenos Aires, o governo não conseguiu vencer a oposição.

Fernández agradeceu a participação da população nas eleições. O ex-presidente e líder da oposição, Maurício Macri, afirmou que a Argentina enfrenta o “fim de uma era”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Argentina segue com inflação acumulada de 41,8% entre janeiro e outubro, uma das mais elevadas do mundo. O governo anunciou nas últimas semanas medidas econômicas para controlar os preços.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending