Siga-nos!

mundo

Erupção de vulcão deixa cerca de 35 mil pessoas afetadas

As autoridades enviaram soldados para ajudar na evacuação e montaram abrigos para a população.

em

Casa sendo destruída
Casa sendo destruída (Foto: Reprodução/Guarda Civil)

Na manhã deste domingo (19), o vulcão Cumbre Vieja no arquipélago das Ilhas Canárias entrou em erupção, deixando cerca de 35 mil pessoas afetadas, até o dia de ontem, nos quatro municípios da Ilha de Palma.

As autoridades locais montaram cinco grandes abrigos para a população de aldeias vizinhas, e enviou soldados para ajudar na remoção dos moradores do município de El Paso, o mais afetado do local.

Antes da grande explosão do vulcão houve um pequeno terremoto na região, em seguida uma enorme coluna de fumaça e lava saíam da erupção.

O magma provocou duas bocas diferentes na montanha, na qual a lava escorre, Segundo o Instituto Volcanológico de Canarias (Involcan), poucas horas depois da explosão essas duas fissuras se transformaram em sete.

A imprensa do governo espanhol informou que o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánches, adiou a sua viagem a Nova York para participar da Assembleia da ONU e em seguida iria para às Canárias a fim de acompanhar os acontecimentos.

O presidente das Ilhas Canárias, Angel Victor Torres, disse que não há relatos de feridos e que os voos acontecem normalmente.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending