Siga-nos!

vida cristã

Em jornada para encontrar provas do Céu e inferno ateu aceita a Jesus

Lee Strobel conta como descobriu que a ciência comprova a Bíblia.

em

Céus representando o nada
Céus representando o nada (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

Lee Strobel era um jornalista ateu que se tornou um apologista cristão e conta que a inspiração para seu último livro, ‘The Case for Heaven’, onde ele investigou evidências de vida após a morte, veio de sua própria experiência de quase morte.

“Começou há vários anos, quando quase morri. Minha esposa me encontrou inconsciente no chão do quarto. Ela chamou uma ambulância. Acordei no pronto-socorro e o médico olhou para mim e disse: ‘Você está a um passo de um coma, a dois passos de morrer’”, relembrou Strobel.

Segundo Lee, ele ficou inconsciente novamente entre a vida e a morte até que os médicos foram capazes de o salvar. Depois que Strobel se viu entre a vida e a morte, ele se interessou mais em explorar as realidades que aguardavam os humanos após a morte.

“Eu era cristão na época em que isso aconteceu. Eu era pastor e então acreditava no que a Bíblia ensina sobre a vida após a morte. Mas… Eu também tenho um equipamento cético”, disse ele. 

Então, Strobel começou a refletir se a ciência confirmava a Bíblia. Isso o fez pesquisar a fundo, ficando  surpreso com várias coisas que descobriu, porque a ciência confirma realmente  o que a Bíblia  diz sobre a vida após a morte.

“Há pessoas que estão clinicamente mortas e  sua consciência, sua mente, seu espírito, sua alma ainda continuam a existir e ver coisas que são impossíveis se, de fato, não estivessem tendo uma experiência autêntica fora do corpo”, disse ele.

De acordo com Faith Wire, Strobel concluiu compartilhando que era cético sobre experiências de quase-morte até descobrir que existem 900 artigos acadêmicos que foram escritos e publicados em revistas científicas e médicas nos últimos 40 anos.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending