Siga-nos!

mundo

Ditadura na China manda cães robôs vigiarem cidadãos

Em Xangai, “cachorros” fazem patrulha e emitem ordens para cidadãos ficarem em casa.

em

Cão robô na China (Foto: Reprodução/Twitter)
Cão robô na China (Foto: Reprodução/Twitter)

Na China, onde o regime comunista controla a vida dos seus cidadãos, robôs estão sendo usados na cidade de Xangai, localizada a cerca de mil quilômetros de Pequim, para monitorar os moradores.

Os robôs em formato de cachorros circulam pelas ruas com um megafone amarrado às costas, enquanto “latem” ordens para os cidadãos: fiquem dentro de casa, lavem as mãos, verifiquem sua temperatura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a noite, quando autoridades locais ordenaram a realização de testes de covid-19 nos residentes, o cão é usado para despertar os moradores e os convocar para colocarem o cotonete na garganta, sem possibilidade de escolha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A cidade enfrente um surto de covid-19 desde o início da pandemia, tendo uma população de 25 milhões de habitantes. O Partido Comunista da China (PCCh) impôs medidas restritivas par atentar lidar com o problema, mas causou outros ainda piores.

Com as políticas de isolamento em vigor, agora supermercados estão tendo falta de produtos básicos, com os cidadãos sem saber se terão papel higiênico e alimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending