Siga-nos!

mundo

Ditadura na China manda cães robôs vigiarem cidadãos

Em Xangai, “cachorros” fazem patrulha e emitem ordens para cidadãos ficarem em casa.

em

Cão robô na China (Foto: Reprodução/Twitter)
Cão robô na China (Foto: Reprodução/Twitter)

Na China, onde o regime comunista controla a vida dos seus cidadãos, robôs estão sendo usados na cidade de Xangai, localizada a cerca de mil quilômetros de Pequim, para monitorar os moradores.

Os robôs em formato de cachorros circulam pelas ruas com um megafone amarrado às costas, enquanto “latem” ordens para os cidadãos: fiquem dentro de casa, lavem as mãos, verifiquem sua temperatura.

Durante a noite, quando autoridades locais ordenaram a realização de testes de covid-19 nos residentes, o cão é usado para despertar os moradores e os convocar para colocarem o cotonete na garganta, sem possibilidade de escolha.

A cidade enfrente um surto de covid-19 desde o início da pandemia, tendo uma população de 25 milhões de habitantes. O Partido Comunista da China (PCCh) impôs medidas restritivas par atentar lidar com o problema, mas causou outros ainda piores.

Com as políticas de isolamento em vigor, agora supermercados estão tendo falta de produtos básicos, com os cidadãos sem saber se terão papel higiênico e alimentos.

Trending